Descrição de chapéu Futebol Internacional

Com ingresso na mão, interino recebe chamado e comanda zebra na Inglaterra

Oldham, da 4ª divisão, eliminou Fulham na Copa da Inglaterra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pete Wild, técnico interino do Oldham Athletic, cumprimenta torcedores após classificação na Copa da Inglaterra
Pete Wild, técnico interino do Oldham Athletic, cumprimenta torcedores após classificação na Copa da Inglaterra - Action Images via/Reuters
São Paulo

Ao final da histórica vitória sobre o Fulham, da primeira divisão inglesa, o técnico Pete Wild, do Oldham Athletic, equipe da 4ª divisão, foi cumprimentar os torcedores que viajaram cerca de quatro horas da Grande Manchester até Londres para assistir à classificação na Copa da Inglaterra. Era para Wild estar com eles na arquibancada. Ou ao menos era essa a sua ideia há duas semanas.

Funcionário do Oldham há mais de uma década, ele tinha comprado ingressos para o jogo quando o sorteio colocou o Fulham no caminho do clube. Tinha como plano ir a Londres, mas com os amigos e demais funcionários que o acompanhassem na torcida.

Há dez dias, a diretoria o chamou para conversar. Com a demissão do técnico Frankie Bunn, eles precisavam que Pete Wild, técnico das categorias de base, assumisse o time principal. Isso foi em 27 de dezembro.

Neste domingo (6), ele comandou sua terceira partida à frente do Oldham e não apenas conquistou sua terceira vitória, como eliminou o Fulham, que apesar de ser o penúltimo na primeira divisão inglesa, está 59 posições à frente do Oldham considerando os clubes da segunda, da terceira e da quarta divisões.

Após sair atrás do placar já no segundo tempo, o time visitante empatou aos 31 minutos e, após seu goleiro defender um pênalti cobrado pelo sérvio Mitrovic, Callum Lang cabeceou, aos 43, para marcar o gol da vitória.

Pete Wild comemora a classificação com seu atleta Peter Clarke
Pete Wild comemora a classificação com seu atleta Peter Clarke - Andrew Couldridge/Reuters

"É uma grande transformação, mas uma que vou saborear. Você deve saborear esses momentos na vida. Sou o homem mais orgulhoso de Oldham, não posso acreditar", disse Wild depois da partida.

Torcedor do clube, Pete Wild assistiu ao seu primeiro jogo do Oldham Athletic com seu pai há 28 anos, em um 1º de janeiro.

Em 1990 e 1994, ele viu o time chegar às semifinais da Copa da Inglaterra, mas acabou sendo eliminado em ambas oportunidades pelo Manchester United. Por isso mesmo, Wild já sabe quem quer enfrentar na próxima fase da competição.

"Eu quero o Manchester United na próxima rodada, já que em 1994 eles arruinaram a minha infância", completou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.