Contratado por empréstimo, o zagueiro Manoel vai fazer nesta quarta-feira (30) sua estreia pelo Corinthians, diante do Red Bull, às 19h15, em Itaquera. O defensor de 28 anos formará dupla com Henrique, parceria que deve ser mantida ao longo de toda a temporada alvinegra.
Por enquanto, Henrique é o único que tem espaço cativo na equipe corintiana, segundo o próprio técnico Fábio Carille. O comandante só deixou aberta a disputa pela segunda vaga de zagueiro.
Manoel é o maior candidato a ganhar essa posição por ser mais experiente que seus concorrentes –Léo Santos tem 20 anos, Pedro Henrique, 23, e Marllon, 26–, além de possuir características que agradam Carille.
Cedido pelo Cruzeiro até o fim do ano, o camisa 4 possui bastante vigor físico, impulsão para o jogo aéreo e também boa velocidade.
Na visão do treinador, são características que complementam as virtudes de Henrique, que se destaca principalmente pelo bom posicionamento e nas coberturas.
Formar uma defesa consistente é uma das especialidades de Carille e uma marca que ele carrega desde quando estreou como treinador, pelo próprio Corinthians, em 2017. Naquele ano, o clube alvinegro foi campeão brasileiro sendo o menos vazado do torneio, com 30 gols sofridos em 38 rodadas.
A ideia do treinador é fazer com que Henrique e Manoel tenham a mesma consistência que Balbuena e Pablo.
O defensor que pertence ao Cruzeiro chegou ao clube mineiro em 2014, mas foi em 2015 que ele teve sua temporada mais regular, atuando em 48 partidas.
No ano passado, começou a perder espaço quando Dedé e Leo cresceram no time.
CORINTHIANS
RED BULL BRASIL
19h15, no Itaquerão
Na TV: pay-per-view
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.