Corinthians acerta acordo com banco para patrocinar camisa

BMG fechou contrato de dois anos com a equipe, que receberá R$ 30 milhões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Corinthians terá o banco BMG como patrocínio master no uniforme da equipe
Corinthians terá o banco BMG como patrocínio master no uniforme da equipe - Paulo Whitaker/Reuters
São Paulo

​O Corinthians fechou com o banco BMG um contrato para o patrocínio master da camisa da equipe. A informação foi antecipada pelo O Globo, na quarta-feira (16), e confirmada nesta quinta (17).

A instituição financeira desembolsará R$ 30 milhões por temporada, em um acordo de dois anos.

"Teremos um contrato de parceria, um contrato em que quanto o Corinthians vai fazer de arrecadação não tem limites. Um bom indicador de quanto o banco confia no sucesso disse é que já estamos recebendo adiantados, à vista, por conta desse resultado fantástico, 30 milhões de reais", disse Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube.

A equipe do Parque São Jorge completou em janeiro 21 meses sem uma marca fixa no principal espaço publicitário de seu uniforme.

O último patrocinador master havia sido a Caixa Econômica Federal, que a partir deste ano deixará de patrocinar clubes de futebol. O vínculo entre Corinthians e o banco estatal durou até abril de 2017.

Antes de anunciar oficialmente a parceria com o time corintiano, o BMG aproveitou os rumores da negociação para ganhar seguidores em seu Twitter. Na noite desta quarta (16), a instituição lançou um desafio em seu perfil na rede social.

Se alcançasse 21.813 seguidores, faria nesta quinta um anúncio "fielmente" às 12h30. Além da alusão ao apelido da torcida corintiana, o post foi encerrado com hashtag #VaiBMG, também uma referência a um grito dos corintianos.

O BMG foi fundado em 1930 e já teve ampla atuação no futebol. Patrocinou equipes como Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Palmeiras. Também teve participação em direitos econômicos de jogadores, o que desde 2015 é vetado pela Fifa.

Além do banco, o Corinthians conta com mais quatro patrocinadores em seu uniforme: Universidade Brasil (ombro), Pro Evolution Soccer (barra da camisa), Minds (barra da manga) e Poty (calção).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.