Corinthians com novidades e Santos sem reforços empatam em amistoso

Carille usa novos nomes disponíveis, enquanto Sampaoli ainda não conta com Stoledo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Campeonato Paulista ainda não começou, mas Corinthians e Santos já fizeram o primeiro clássico do ano. Neste domingo (13), as equipes se enfrentaram na Arena Corinthians pelo Troféu Gylmar dos Santos Neves, e a partida terminou em 1 a 1. 

Os mais de 32 mil torcedores presentes nas arquibancadas tiveram a chance de se reencontrar com o técnico Fábio Carille, que retornou ao time após comandar o Al Wehda (Arábia Saudita). A entrada em campo foi feita pelas arquibancadas, passando no meio da torcida, e o mais ovacionado pelos corintianos foi justamente o treinador.

Dos seis reforços aptos a jogar pelo Corinthians, Carille escalou cinco já no time titular: a dupla de volantes Richard e Ramiro, os meias Sornoza e André Luis, e o atacante Gustavo. Nenhum destes havia começado o jogo-treino contra o Nacional (derrota por 1 a 0) na semana passada.

No primeiro gol da partida, marcado logo aos quatro minutos de jogo, André Luis (que chegou da Ponte Preta) cruzou para o Gustavo (que jogou a última temporada emprestado para o Fortaleza) cabecear para as redes. Na saída para o intervalo, o camisa 19 agradeceu ao técnico Rogério Ceni, que o treinou na equipe campeã da Série B da última temporada.

O centroavante é um dos dois reforços que o clube trouxe para a posição, a mais carente do time em 2018. O outro nome é o argentino Mauro Boselli, que ainda não está à disposição para atuar. O lateral direito Michel Macedo, outra novidade, entrou apenas na segunda etapa, quando Carille trocou todos os jogadores em campo.

Quem começou a temporada com o pé errado foi o zagueiro Pedro Henrique, que aos 24 minutos de jogo marcou, contra, o gol de empate do Santos.

Corinthians e Santos se enfrentaram em amistoso antes do Campeonato Paulista
Corinthians e Santos se enfrentaram em amistoso antes do Campeonato Paulista - Ivan Storti/Santos FC

Jorge Sampaolli, que não pode contar com o atacante Rodrygo (que está com a seleção brasileira sub-20), também não teve a sua disposição Yeferson Stoledo, único reforço da equipe santista até agora. O treinador já manifestou o desejo de contar com novos jogadores, e a diretoria do clube corre atrás de mais contratações.

No Campeonato Paulista, os corintianos estreiam no próximo dia 20, contra o São Caetano, em casa. Já a equipe santista faz seu primeiro jogo um dia antes, contra o Oeste, na Vila Belmiro. Esse foi o último teste das equipes antes do início do Estadual.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.