Atleta lesionado após tênis Nike rasgar desfalca time nos EUA

Zion Williamson ainda não se recuperou de torção e não joga contra o Syracuse neste sábado (23)

Homem negro de branco sentado no chão com expressão de dor
Zion Williamson, da Duke, cai após escorregar e seu tênis rasgar, o que causou uma torção em seu joelho direito, em jogo contra o North Carolina - Streeter Lecka/Getty Images/AFP
São Paulo

​​O jogador Zion Williamson, estrela do time de basquete universitário da universidade Duke, nos Estados Unidos, não vai jogar contra o Syracuse, na noite deste sábado (23).

Ele ainda está se recuperando de uma torção no joelho direito, afirmou a universidade. A lesão aconteceu depois que seu tênis, da Nike, se rasgou ao meio. O estado do jogador está sendo reavaliado todos os dias.

Williamson, que tinha o melhor prospecto para o draft da NBA, em junho, se machucou na quarta (20), em uma partida contra o North Carolina. 

Aos 30 segundos de jogo, ele escorregou ao se apoiar na perna direita, quando estava perto da linha de lance livre. O tênis então rasgou e o jogador caiu no chão.

Depois do lance, ele foi para o vestiário e não retornou à partida. 

O técnico da Duke, Mike Krzyzewski, disse na quinta (21) que estava otimista com a situação de Williamson.

“As avaliações preliminares da lesão do Zion são muito, muito boas”, afirmou no seu programa semanal na rádio ESPNU.

“Ele está em uma situação estável, foi uma lesão leve. Nós vamos fazer tudo o que pudermos e Zion vai receber todos os cuidados necessários. Não há pressa [para ele voltar a jogar]. Queremos ter certeza que ele está 100%”, disse o treinador.

O time viaja na terça (26) para enfrentar a Virginia Tech.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.