Descrição de chapéu Futebol Internacional

Destroços de avião que levava jogador argentino Sala são encontrados

Aeronave desapareceu no dia 21 de janeiro, quando sobrevoava o Canal da Mancha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Desaparecido desde o dia 21 de janeiro de 2019, o avião que levava o argentino Emiliano Sala ao seu novo clube, o Cardiff City, do País de Gales, foi encontrado neste domingo (3).

A informação, divulgada inicialmente pelo repórter Tom Parmenter, do canal de televisão Sky News, foi publicada também nas redes sociais de David Mearns, um dos integrantes da equipe de busca.

Segundo a reportagem, a aeronave modelo Piper Malibu foi encontrada no fundo do oceano por um bote que procurava na região do Canal da Mancha, por meio de um equipamento de sonar.

O primeiro sinal dos destroços surgiu de manhã, e durante o dia uma série de processos de identificação foram usados para confirmar que se tratava, de fato, do avião de Sala.

Emiliano Sala em ação pelo Nantes, da França
Emiliano Sala em ação pelo Nantes, da França - Stephane Mahe-18.mar.17/REUTERS

De acordo com Sky News, tanto a família de Sala quanto a do piloto, David Ibbotson, foram avisadas. Ambos ainda são considerados desaparecidos, mas as chances de encontrá-los com vida foram praticamente descartadas nos primeiros dias de busca.

Após o desaparecimento da aeronave, no último dia 21, uma onda de comoção tomou o futebol. O atleta, então com 28 anos, tinha acabado de ser comprado pelo Cardiff junto ao Nantes, da França, e se mostrava feliz com a mudança.

As buscas chegaram a ser interrompidas três dias depois da tragédia, mas uma campanha arrecadou R$ 1 milhão em menos de 24 horas e conseguiu dar reinício ao trabalho de procura. Ao redor do mundo, jogadores e torcedores prestaram homenagens ao atleta.

Sala defendia o Nantes desde a temporada 2015/16 e marcou 12 gols no campeonato nacional de 2018/19, um a menos do que Neymar até agora. Ele custou ao Cardiff 17 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) e assinou um contrato de três anos e meio.

Erramos: o texto foi alterado

Piper Malibu é o modelo da aeronave, não o nome da empresa, como informado inicialmente. O texto foi corrigido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.