Cinco curiosidades para se enturmar durante o Super Bowl 53

Disputa entre New England Patriots e Los Angeles Rams acontece domingo (3)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os competidores

A disputa será entre o New England Patriots e o Los Angeles Rams. É a segunda vez que os times se enfrentam. Em 2002, Tom Brady levou a melhor, faturando seu primeiro Super Bowl. Desde então, o quarterback conquistou mais 4 títulos e quer ganhar hoje seu sexto anel.


Duelo de gerações

Aos 41 anos, Brady quebra seu próprio recorde como o quarterback mais velho a disputar um Super Bowl. Do outro lado do campo, Jared Goff, 24, é um dos mais jovens na posição a chegar na final. Sean McVay,33, do Rams, é o técnico mais novo na história da competição.

Jared Goff, 24, quarterback do Los Angeles Rams - Kevin C. Cox/AFP

O intervalo

Parte da diversão fica por conta do show no intervalo, a cargo da banda Maroon 5. A escolha foi polêmica: cantores puxaram um boicote à NFL pela forma com que ela lidou com o protesto do jogador Colin Kaepernick, que se ajoelhou durante o hino na temporada retrasada.


A cor faz diferença

O Rams, mandante do jogo, pode escolher a cor do uniforme que irá usar. O time optou pelo azul e amarelo, combinação que lhe deu sorte no Super Bowl de 2000. Os Patriots jogarão de branco, o que não é uma má notícia: 12 dos últimos 14 campeões usaram essa cor.

Jogadores do Los Angeles Rams comemoram touchdown contra o Dallas Cowboys - Sean M. Haffey - 12.jan.2019/AFP

A partida

O jogo começa às 21h30 (horário de Brasília) e será transmitido somente pelo canal de TV a cabo ESPN. Para quem quiser assistir na telona, o jogo será também exibido em mais de cem salas de cinema em todo o país. Os ingressos estão disponíveis em  cinelive.com.br.

Erramos: o texto foi alterado

Diferentemente do que foi publicado, a escolha do uniforme no Super Bowl não está ligada à campanha do time, e sim ao mandante do jogo. As duas conferências da liga de futebol americano revezam o mando do campo todo ano.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.