Descrição de chapéu Futebol Internacional

Com apenas sete em campo, time perde por 20 a 0 pela terceira divisão da Itália

Pro Piacenza sofre com problemas financeiros e quase foi expulso da liga

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Time do Pro Piacenza perfilado para foto de início de temporada, quando ainda tinham equipe para colocar em campo
Time do Pro Piacenza perfilado para foto de início de temporada, quando ainda tinham equipe para colocar em campo - Reprodução/Facebook
São Paulo

Um resultado bastante incomum chamou a atenção do mundo do futebol neste domingo (17). Pela terceira divisão da Itália, o Pro Piacenza foi goleado pelo Cuneo por 20 a 0.

Na elástica derrota para o Cuneo, somente sete jogadores estavam à disposição da equipe, todos juvenis com idades entre 16 e 19 anos. O capitão do time, inclusive, também precisou exercer a função de treinador, já que não havia comissão técnica.

Lanterna da Série C italiana, o Pro Piacenza sofre com graves problemas financeiros. A imprensa italiana deduz que o clube esteja devendo cerca de 500 mil euros (cerca de R$ 2 milhões) aos funcionários, incluindo os atletas profissionais e seus treinadores.

Antes da goleada deste domingo, o Pro Piacenza já tinha registrado quatro derrotas por WO na liga. Uma quinta derrota dessa forma forçaria a retirada da equipe do campeonato.

A Federação Italiana de Futebol decidirá o futuro do clube em uma audiência no dia 11 de março.

Neste domingo, o Cuneo, que é apenas o 11º colocado, foi para o intervalo vencendo por 16 a 0. No segundo tempo, administraram a bizarra vantagem e marcaram somente mais quatro, encerrando a goleada em 20 a 0.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.