Descrição de chapéu Copa Libertadores São Paulo

Com eliminação, São Paulo tem pior início de temporada em 27 anos

Equipe tricolor não começava um ano com aproveitamento tão ruim desde 1992

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reinaldo lamenta a eliminação do São Paulo para o Talleres no Morumbi
Reinaldo lamenta a eliminação do São Paulo para o Talleres no Morumbi - Amanda Perobelli - 13.fev.19/Reuters
São Paulo

O fracasso do São Paulo na fase prévia da Copa Libertadores se acumula a uma série de eliminações em casa. Desde que conquistou a Copa Sul-Americana, no Morumbi, em 2012, a equipe foi derrubada em seus domínios sete vezes.

Antes do revés no confronto com o Talleres, o time havia caído diante de seus torcedores no Paulista, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Foram duas desclassificações em cada uma dessas competições no estádio tricolor.

Desta vez, o insucesso vem acompanhado do pior início de ano do clube no século. Com três vitórias, um empate e quatro derrotas, os comandados de André Jardine tem aproveitamento de 41,7%, número mais baixo desde os 37,5% registrados no princípio de 1992.

Na ocasião, depois de triunfar apenas duas vezes nas oito partidas iniciais, o São Paulo teve uma das temporadas mais vitoriosas de sua história. Com Telê Santana no comando, levou o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Mundial.

Neste ano, o Mundial não está mais ao alcance. Mesmo sem esse objetivo no horizonte, o desafio é recobrar o ânimo após um fracasso inédito na fase preliminar da principal competição sul-americana. O time ainda tem pela frente o Campeonato Paulista, que está em andamento, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.