Investigadores encontram corpo em fuselagem do avião de Emiliano Sala

Vítima, porém, ainda não foi identificada pelas autoridades inglesas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Homenagens dos torcedores do Nantes (FRA) ao atacante argentino Emiliano Sala
Homenagens dos torcedores do Nantes (FRA) ao atacante argentino Emiliano Sala - Loic Venance/AFP
São Paulo

Autoridades inglesas que investigam o desaparecimento do avião que levava o jogador argentino Emiliano Sala informaram nesta segunda-feira (4) que encontraram um corpo em meio aos destroços.

A AAIB, órgão de investigações aéreas do governo inglês, ainda não identificou a vítima. 

Os próximos passos da busca serão discutidos entre os familiares de Sala, os do piloto David Ibbotson e a polícia inglesa.

O avião que transportava o atacante da França à Inglaterra desapareceu no último dia 21 de janeiro. Neste domingo (3), foram encontrados destroços do avião, modelo Piper Malibu.

Um veículo submarino de operação remota utilizado para as buscas conseguiu identificar a aeronave por meio do número de registro (N264DB) que aparece nas imagens. O corpo foi visualizado pelo mesmo dispositivo.

Uma onda de comoção tomou o futebol desde o desaparecimento do avião de Emiliano Sala. O atleta, então com 28 anos, tinha acabado de ser comprado pelo Cardiff junto ao Nantes, da França, e se mostrava feliz com a mudança para a Premier League --apesar de ser do País de Gales, o Cardiff disputa a liga inglesa.

As buscas chegaram a ser interrompidas três dias depois da tragédia, mas uma campanha arrecadou R$ 1 milhão em menos de 24 horas e conseguiu dar reinício ao trabalho de procura do atacante. Ao redor do mundo, jogadores e torcedores prestaram homenagens ao argentino.

Sala defendia o Nantes desde a temporada 2015/16 e marcou 12 gols no campeonato nacional de 2018/19, um a menos do que Neymar até agora. Ele custou ao Cardiff 17 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) e assinou um contrato de três anos e meio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.