Turner tem uma partida por rodada no Brasileiro; veja que jogo cada TV pode exibir

Empresa divide com o Grupo Globo direitos de transmissão do Nacional na TV fechada

Cinegrafista ajusta câmera antes de partida no Morumbi
Cinegrafista ajusta câmera antes de partida no Morumbi - Eduardo Knapp - 27.nov.2010/Folhapress
Tiago Ribas
São Paulo

Com acordo com 7 dos 20 clubes da Série A do Brasileiro para exibição de jogos em TV fechada, a Turner (dona dos canais Esporte Interativo, TNT e Space, entre outros) poderá exibir ao menos um jogo por rodada no Campeonato Brasileiro de 2019. A tabela do torneio foi divulgada na semana passada pela CBF.

Além dos canais da Turner, o SporTV, do Grupo Globo, também exibirá jogos ao vivo na TV por assinatura. O canal, que já transmitia as partidas do torneio, terá direito a exibir uma média quatro jogos por rodada.

Isso acontece porque, para exibir uma partida, as emissoras precisam da anuência dos dois clubes que estão no confronto. Por isso, jogos que envolvem times com contratos com emissoras diferentes não podem ser exibidos.

Isso faz também com que em média um jogo por rodada não possa ser exibido por nenhuma emissora, seja de TV aberta ou fechada. Isso acontece em algumas das partidas que envolvem Athletico-PR e Palmeiras, únicos clubes que não chegaram a acordo para transmissão em TV aberta e pay-per-view com o Grupo Globo e que fecharam com a Turner na TV paga. Os jogos desses times com agremiações com contrato com o SporTV são vítimas do "apagão".

A Globo negocia os contratos para transmissão em TV aberta e pay-per-view juntos. Por isso, os jogos com exibição nas duas plataformas são os mesmos.

No total, 52 dos 380 jogos do torneio (13,7%) não poderão ser exibidos por ninguém. O Grupo Globo detém o direito de exibição de 306 jogos na TV aberta (80,5%), enquanto seu canal na TV paga pode transmitir 156 partidas (41%). Já a Turner tem direito a 42 confrontos (11%) ao longo do campeonato.

Confira os jogos que cada emissora tem direito de transmitir no Brasileiro:

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.