Vasco presta homenagem a vítimas do Flamengo com bandeira do rival na camisa

Gesto de apoio ocorre após incêndio que matou dez jovens da base rubro-negra

Com camisa em homenagem ao Flamengo, vascaíno Lucas Mineiro comemora gol sobre o Resende
Com camisa em homenagem ao Flamengo, vascaíno Lucas Mineiro comemora gol sobre o Resende - Clever Felix/Brazil Photo Press/Folhapress

O Vasco entrou em campo na noite desta quarta (13), pelas semifinais da Taça Guanabara, com uma homenagem ao rival Flamengo. A bandeira rubro-negra foi colocada ao lado da cruz-maltina na camiseta da equipe, com os mastros cruzados. Abaixo, a inscrição "em frente, juntos".

O gesto de solidariedade foi motivado pelo incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na última sexta (8), quando dez adolescentes das categorias de base do clube morreram.

O presidente flamenguista, Rodolfo Landim, agradeceu em uma rede social e se disse surpreso com a homenagem feita pelo rival no Maracanã.

"Na minha visão e modo de pensar, acho que o futebol é isso aí... rivalidade entre times e torcedores, apenas no campo! Já fora das quatros linhas, o momento deve ser de amor, união, respeito e de acolhimento ao próximo", escreveu Landim.

"A boa parte disso é que o sorriso dos nossos 10 garotos ficarão guardados aqui...no pensamento e no coração! E hoje, somos gratos pelos anjos que nos deixaram um grande legado: A #União", completou.

A camisa do Vasco também lembrou das vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na semana passada, com a inscrição SOS Vidigal e Rocinha.​

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Resende, os vascaínos podem encarar o Flamengo na decisão da Taça Guanabara. O time rubro-negro enfrenta o Flamengo nesta quinta (14), às 20h30, no Maracanã. A decisão será no domingo (17).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.