Descrição de chapéu Futebol Internacional

Vitória do Real Madrid tem primeira decisão de VAR na história da Champions

Árbitro recorreu ao monitor para anular um gol do Ajax na derrota para os espanhóis

São Paulo

A vitória do Real Madrid (ESP) por 2 a 1 sobre o Ajax (HOL), nesta quarta-feira (13), na Holanda, pelas oitavas de final da Champions League, marcou a primeira utilização do sistema de árbitro de vídeo na história da competição europeia.

A partida ainda estava 0 a 0 quando o argentino Nicolás Tagliafico desviou de cabeça para o gol após rebote do goleiro Courtois. O árbitro esloveno Damir Skomina, porém, viu posição de impedimento de Dusan Tadic, que na visão de Skomina teria atrapalhado o goleiro do Real.

Árbitro esloveno Damir Skomina utiliza o monitor para poder anular um gol do Ajax
Árbitro esloveno Damir Skomina utiliza o monitor para poder anular um gol do Ajax - Wolfgang Rattay/Reuters

A Uefa havia previsto a utilização do VAR somente na edição 2019/2020 da Champions. Contudo, em dezembro do ano passado, a entidade anunciou a implementação do sistema já para o torneio que está em andamento.

Após o gol anulado, os espanhóis abriram o placar com Karim Benzema, em assistência de Vinicius Junior. O Ajax empatou com Ziyech, assistência de outro brasileiro, David Neres, mas Asensio deu a vitória ao Real.

No outro jogo desta quarta, o Tottenham (ING) venceu por 3 a 0 o Borussia Dortmund (ALE), em Londres.

O coreano Son, autor de 11 gols nos últimos 12 jogos pela equipe inglesa, abriu o marcador. Vertonghen e Llorente fecharam a vitória.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.