Argentina perde para a Venezuela na volta de Messi à seleção

Camisa 10 não evitou revés por 3 a 1, em amistoso na Espanha

Messi não evitou derrota da Argentina
Messi não evitou derrota da Argentina - AFP
São Paulo | UOL

Na volta de Messi, a seleção argentina perdeu o amistoso contra a Venezuela por 3 a 1, hoje à tarde, no Estádio Wanda Metropolitano, na Espanha. O craque não vestia a camisa albiceleste desde a Copa do Mundo de 2018.

Logo aos 6 minutos, Salomón Rondón abriu o placar ao receber de Rosales na entrada da área e finalizar com muita categoria.

A primeira grande jogada do capitão argentino, foi aos 30 minutos. Messi saiu do meio de campo, driblou três venezuelanos e fez um cruzamento certeiro para Lautaro Martinez, mas a cabeceada do atacante parou na bela defesa do goleiro Faríñez.

Logo em seguida, o jogador cinco vezes vencedor da Bola de Ouro novamente se livrou da marcação pela direita e, de dentro da área, cruzou, mas a zaga venezuelana tirou.

Enquanto isso, do outro lado, John Murillo, revelação venezuelana de 23 anos, não desperdiçou sua chance e fez um golaço. Ele chutou forte na entrada da área, sem chance para o goleiro Armani.

Na volta do intervalo, Messi dominou no peito, puxou o contra-ataque, tocou para Lo Ceslo, que rolou para Lautaro finalizar e tirar o 0 do placar do lado argentino.

Aos 29 minutos, o árbitro marcou pênalti em jogada de Martínez. Ele mesmo foi para a bola e fez uma cobrança inusitada, ao dar um salto antes de chutar, converter o pênalti e fechar o placar.

Antes da Copa América, o próximo desafio dos argentinos será contra o Marrocos, na próxima terça-feira (26), no Estádio Ibn Batouta, às 16h (horário de Brasília).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.