Descrição de chapéu Agora

Boselli precisa de quase o dobro do tempo que Gustavo para finalizar ao gol

Atacante argentino tem média de um chute a cada 53 minutos contra 30 minutos do brasileiro

Luciano Trindade
São Paulo | Agora

Enquanto Gustavo leva 30 minutos em média para conseguir uma finalização nos jogos do Corinthians, Mauro Boselli precisa de quase o dobro desse tempo, 53 minutos, para descolar um arremate.

Essa diferença se deve, entre outros fatores, ao processo de adaptação pelo qual o argentino ainda está passando. Nesta quarta-feira (13), contra o Ceará, por exemplo, ele emendará pela primeira vez uma sequência de três jogos seguidos como titular. O duelo será válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Boselli durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico
Boselli durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico - Gero Rodrigues/Ofotográfico/Folhapress

A partida representa mais uma oportunidade para Boselli melhorar seu desempenho. Até o momento, ele tem somente um gol marcado pelo time corintiano em oito jogos, cinco como titular. Ele balançou a rede diante do Botafogo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Artilheiro do Corinthians na temporada, Gustavo anotou 7 gols em 13 jogos.

Diante dos cearenses, contudo, o camisa 19 seguirá fora da equipe. Ele ainda se recupera de uma entorse no joelho esquerdo e é dúvida até para o jogo contra o Oeste, domingo, pelo Campeonato Paulista.

“Vamos ver se vai ter condições de jogar no domingo, mas ainda não temos previsão”, afirmou o técnico Fábio Carille.

Gustavo é o sexto jogador do Corinthians que mais atuou nesta temporada, com 851 minutos jogados. A sequência deixou o atleta desgastado e ele não resistiu a uma dura falta cometida pelo zagueiro Luizão, na partida contra o São Bento, pela nona rodada da primeira fase do Estadual.

Apesar de a contusão dele não ser grave, os médicos do clube têm tomado cuidado para promover a volta do artilheiro.

​Na ausência do goleador, Fábio Carille também conta com Vagner Love, mas o centroavante tem sido usado pelo treinador como meia-atacante, aberto pelas pontas. Ele também tem um gol marcado nesta temporada, e finaliza em média uma vez a cada 40 minuto.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.