Antes de Messi, Ronaldo e Neymar já foram aplaudidos por rivais

Argentino marcou três gols no Espanhol e foi saudado por torcida do Betis

Messi comemora gol contra o Betis, em Sevilha
Messi comemora gol contra o Betis, em Sevilha - Marcelo del Pozo/ Reuters
São Paulo

O argentino Lionel Messi marcou três gols e foi aplaudido pela torcida do Betis durante a vitória do Barcelona sobre o rival por 4 a 1, neste domingo (17), pelo Campeonato Espanhol. 

Ele foi reverenciado pelos torcedores rivais após marcar o quarto gol da equipe catalã, o seu terceiro na partida. No lance, Messi tabelou com Rakitic e tocou por cima do goleiro para fechar o placar. Logo após o gol, foi aplaudido de pé e teve seu nome gritado. 

O momento do camisa 10 argentino trouxe à lembrança outros jogadores que também foram homenageados por torcedores rivais. Uma lista em que estão brasileiros como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Neymar e o português Cristiano Ronaldo. 

 

RONALDINHO GAÚCHO

Em 2005, o meia-atacante brasileiro foi aplaudido de pé em pleno Santiago Bernabéu após marcar dois gols na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 3 a 0. Os dois gols foram muito parecidos. Duas arrancadas pela esquerda com dribles e finalizações sem chances para Casillas. 

Ronaldinho toca na saída de Casillas para marcar um de seus gols na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 3 a 0 - Felix Ordonez/Reuters

RONALDO

Dois anos antes, o atacante Ronaldo também foi reverenciado pelos adversários. Com a camisa do Real Madrid, o Fenômeno marcou três gols na derrota do seu time para o Manchester United por 4 a 3, pela semifinal da Liga dos Campeões. Na oportunidade, o time espanhol se classificou no placar agregado --havia vencido o jogo de ida por 3 a 1.

Quando o Fenômeno foi substituído por Solari, todos no estádio de Old Trafford se levantaram e o aplaudiram.

Ronaldo celebra um de seus gols marcados no Old Trafford durante jogo entre Real Madrid x Manchester United, pela Champions de 2003 - France Presse- AFP

NEYMAR

Em 2012, em seu primeiro jogo no estádio Independência, Neymar teve atuação de gala e foi aplaudido pela torcida do Cruzeiro. Ele marcou três gols e deu uma assistência na vitória santista por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. 

Neymar comemora com Arouca vitória do Santos sobre o Cruzeiro na Arena Independência, pelo Brasileiro de 2013 - Pedro VilelaAGIF/Folhapress

CRISTIANO RONALDO

Com dois gols, sendo um de bicicleta, e uma assistência para o lateral Marcelo fazer o terceiro na vitória por 3 a 0, o português Cristiano Ronaldo foi aplaudido pela torcida da Juventus em abril de 2018, em Turim, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.  

Na oportunidade, o Real Madrid sagrou-se campeão da competição. Na temporada seguinte, o atacante foi contratado pela Juventus por cerca de R$ 500 milhões. 

Cristiano Ronaldo marca de bicicleta na vitória do Real Madrid sobre a Juventus, pela Liga dos Campeões de 2018 - Alberto Pizzoli/AFP
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.