Lionel Messi faz dois em goleada e classificação do Barcelona na Champions

Entre os oito times classificados para as quartas de final do torneio, quatro são ingleses

Lionel Messi após marcar seu segundo gol na goleada do Barcelona sobre o Lyon, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões
Lionel Messi após marcar seu segundo gol na goleada do Barcelona sobre o Lyon, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões - Lluis Gene/AFP
São Paulo

​A Inglaterra classificou seus quatro times para as quartas de final da Champions League. A última equipe do país a se classificar foi o Liverpool, que venceu o Bayern de Munique, na Alemanha, por 3 a 1 nesta quarta (13).

A partida de ida havia terminado 0 a 0. 

O Liverpool se junta a Manchester UnitedTottenham Hotspur e Manchester City como representantes ingleses no sorteio das quartas e semifinal, que acontece nesta sexta (15). Também serão definidos os cruzamentos das semifinais.

Ao contrário do que aconteceu nas oitavas de final, na próxima fase já é possível o confronto entre clubes do mesmo país.

É a primeira vez desde 2011 que o maior campeão alemão, o Bayern de Munique, vencedor de cinco Champions League, não chega às quartas de final.

Além dos ingleses, Ajax (HOL), Juventus (ITA), Porto (POR) e Barcelona (ESP) se classificaram.

O último time a se classificar foi o Barcelona, em grande atuação de Lionel Messi, autor de dois gols na goleada espanhola por 5 a 1 sobre o Lyon (FRA). No jogo de ida, na França, havia acontecido empate em 0 a 0.

Os outros gols foram marcados por Philippe Coutinho, Piqué e Dembélé .

Com 108 gols, Messi é o segundo maior artilheiro da história da Champions League, atrás apenas de seu maior rival, Cristiano Ronaldo, que anotou 124. Os dois podem se encontrar nas quartas de final, se o confronto for entre Juventus e Barcelona.

Desde 2008, quando o argentino se firmou como titular da equipe espanhola, sempre ela esteve nas quartas de final da competição. 

O título continental pode também ser decisivo na disputa pelo título de melhor do mundo, a ser escolhido pela Fifa, no final do ano. Em 2018, Modric quebrou a hegemonia de Messi e Ronaldo, que começou em 2008. Cada um deles venceu o prêmio cinco vezes.

A final da Champions League será disputada em 1 de junho, em Madri, no estádio Wanda Metropolitano.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.