Descrição de chapéu Campeonato Paulista São Paulo

Semi do Paulista encerra com Santos e Corinthians na segunda (8)

Jogos de ida começam no sábado (30), com Palmeiras x Santos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Eduardo e Dudu comemoram gol da vitória sobre o São Paulo, no Pacaembu
Carlos Eduardo e Dudu comemoram gol da vitória sobre o São Paulo, no Pacaembu - Ale Cabral/Agif/Folhapress
 
São Paulo

A Federação Paulista de Futebol anunciou na manhã desta quinta-feira (28), em evento na sede da entidade, as datas e horários da semifinal do Campeonato Paulista.

São Paulo e Palmeiras abrem esta fase do Estadual no sábado (30), às 18h, no Morumbi. A partida de volta será disputada no dia 7 (domingo), às 16h, no Allianz Parque, com transmissão da Globo para a TV aberta.

Corinthians e Santos fazem o primeiro confronto no próximo domingo (31), às 16h, em Itaquera, duelo que será transmitido pela Globo na TV aberta.

O jogo de volta entre as equipes será no dia 8, uma segunda-feira, às 20h, no Pacaembu.

Rompido com a federação, o Palmeiras foi o único clube que não enviou representantes ao evento da entidade nesta quinta.

À exceção do Palmeiras, os demais grandes enfrentaram períodos de dúvidas e turbulências durante o torneio, mas confirmaram o favoritismo no momento decisivo.

O Santos teve a dificuldade financeira como maior adversária. Apesar dos problemas para contratar reforços, Jorge Sampaoli conseguiu dar padrão de jogo. A fragilidade defensiva demonstrada em derrotas para o Ituano (5 a 1) e Botafogo (4 a 0) assustou.

O Corinthians embalou com o andamento do campeonato e Fabio Carille, campeão do ano passado, chegou a ser questionado. 

A vitória nos pênaltis e a classificação mantêm vivo o sonho corintiano de vencer o Campeonato Paulista pelo terceiro ano consecutivo, algo que clube não consegue desde o período 1937-1939.

O último time a levantar o troféu estadual três vezes seguidas foi o Santos, campeão entre 2010 e 2012.

Com altos e baixos, o São Paulo fez apenas a nona melhor campanha na primeira fase. Classificou-se porque o regulamento diz que os dois melhores de cada chave se classificariam. A Ponte Preta pontuou mais que o clube do Morumbi, mas ficou em terceiro no seu grupo, atrás de Santos e Red Bull.

Com o gol de Liziero em Itu, o São Paulo foi a única equipe a vencer as duas partidas das quartas de final. Já havia feito 2 a 1 no Morumbi.

A classificação do Palmeiras com goleada sobre o Novorizontino não era nada mais do que a torcida esperava porque o clube, além de manter a mesma base campeã nacional do ano passado, ainda possui, ao lado do Flamengo, o elenco mais caro do futebol brasileiro.

O cruzamento das semifinais mantém a possibilidade de que Corinthians e Palmeiras disputem mais uma vez na decisão. Seria final que colocaria o foco sobre a FPF.

No ano passado, o Corinthians ficou com a taça após ganhar no Allianz Parque nos pênaltis. O Palmeiras entrou na Justiça Desportiva para tentar anular o resultado alegando ter acontecido interferência externa na marcação de um pênalti que poderia ter dado o título ao time da casa. Não teve sucesso.

O Palmeiras rompeu com a Federação e, em parte por causa disso, o VAR passou a ser usado no mata-mata do torneio deste ano.

Confira os dias, horários e transmissões das semifinais do Paulista

Sábado (30)

18h São Paulo x Palmeiras - Pay-per-view ​

Domingo (31)

16h Corinthians x Santos - Globo

Domingo (7)

16h Palmeiras x São Paulo - Globo

Segunda (8)

20h Santos x Corinthians - Pay-per-view

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.