Descrição de chapéu Campeonato Paulista São Paulo

São Paulo tenta quebrar jejum contra o Palmeiras

Equipes se enfrentam neste sábado (16), às 16h30, no Pacaembu, pelo Paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

São Paulo e Palmeiras se enfrentarão pela primeira vez nesta temporada e compartilham uma mesma missão: vencer seu primeiro clássico nesta edição do Campeonato Paulista.

Os dois rivais já enfrentaram Corinthians e Santos na competição. Do lado alviverde, foi uma derrota (Corinthians) e um empate (Santos), ambos no Allianz Parque. Já o time tricolor perdeu os dois confrontos que fez, todos fora de seus domínios.

Neste sábado (16), às 16h30, as equipes entram em campo pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual.

Apesar de o mando do jogo ser do São Paulo, a partida  será disputada no estádio do Pacaembu. O clube ainda não conseguiu reparar os danos causados pelas chuvas dos dias 3 e 9 deste mês. A enchente na região atingiu a sede social do clube e a algumas estruturas do estádio.

Há uma máxima de que em clássico as forças se equivalem, mas não dá para negar que o Palmeiras tem o favoritismo neste confronto.

O clube alviverde tem um  elenco mais qualificado e também mais peças de reposição. Entre seus principais nomes estão Dudu, Ricardo Goulart, Moisés, Bruno Henrique e Felipe Melo.

Também vem fazendo campanha melhor que o time tricolor nesta temporada. Com 19 pontos, a equipe tem a terceira melhor campanha do Paulista. O São Paulo tem 14 pontos.

Além disso, o time alviverde defende uma invencibilidade de dez anos contra o São Paulo no Estadual. A última derrota palmeirense no clássico contra o São Paulo pelo torneio foi em 2009.

Neste período, o Palmeiras venceu seis vezes o rival e empatou em outras três oportunidades. Todos os confrontos foram válidos pela primeira fase do Paulista.

A situação do Palmeiras é tranquila. Líder do Grupo B, o time comandado por Luiz Felipe Scolari pode até perder que ainda assim pode garantir sua vaga nas quartas de final. Para isso, basta que o Guarani não vença a Ponte Preta em jogo marcado para este sábado, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli.

Já a equipe do Morumbi está em uma posição incômoda na tabela de classificação, ocupando a segunda posição do Grupo D —o líder é o Ituano, que nesta sexta-feira (15) goleou o Bragantino por 3 a 0 e chegou a 17 pontos.

A vitória é de extrema importância para o time do técnico interino Vagner Mancini. Já um revés, aliado a outra vitória do Oeste (que enfrenta o Corinthians), fará com que o São Paulo vá para a última rodada não dependendo apenas de suas forças para avançar no campeonato.

SÃO PAULO
PALMEIRAS

16h30, no Pacaembu
Na TV: pay-per-view

 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.