Descrição de chapéu Copa do Brasil

Corinthians encara nono jogo de mata-mata seguido e luta por virada

Time recebe a Chapecoense em duelo que vale vaga nas oitavas da Copa do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Três dias após vencer a final do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (24) para mais uma decisão. Em Itaquera, o time alvinegro vai receber a Chapecoense, às 21h30, e precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Será o nono jogo de mata-mata seguido da equipe corintiana em um intervalo de 30 dias. A série tem prejudicado o desempenho do time, sobretudo pelo desgaste dos jogadores. Diante dos catarinenses, uma baixa é certa: o volante Júnior Urso.

O meio-campista já havia ficado fora do segundo jogo contra o São Paulo, na final do Estadual, pois se machucou durante a partida de ida. Com dores no músculo adutor da coxa direita, ele está vetado do confronto desta quarta e é dúvida para a estreia corintiana no Campeonato Brasileiro, domingo (28), contra o Bahia, em Salvador. 

A zaga corintiana também poderá ter a baixa do zagueiro Henrique. No último domingo (21), ele teve de deixar o clássico contra o time do Morumbi aos 30 minutos do segundo tempo, devido a dores musculares. Acabou substituído por Pedro Henrique.

O último desfalque é o atacante Gustavo, que sentiu dores na coxa direita nesta terça (23) e não foi relacionado para a partida.

Como o técnico Fábio Carille optou por fechar o treino desta terça-feira (23), a escalação do time alvinegro só será conhecida momentos antes do duelo com a Chapecoense.

O treinador corintiano tem usado a série de confrontos decisivos da equipe em um curto espaço de tempo como uma das justificativas pelo futebol pouco atraente que a equipe vem apresentando.

Para o comandante, após a nona rodada do Brasileiro, quando o campeonato terá uma pausa devido à Copa América, será possível promover treinos que melhorem o rendimento dos atletas.

"Daqui a pouquinho teremos uma pausa para a Copa América e teremos bastante tempo para isso."

Apesar das críticas ao desempenho do time de Carille, até aqui o Corinthians conseguiu cumprir todas as suas metas. Além da conquista do Campeonato Paulista, também avançou à segunda fase da Copa Sul-Americana, ao eliminar o Racing (ARG), e está vivo na disputa da Copa do Brasil.

O volante Junior Urso vai desfalcar o Corinthians diante da Chapecoense pela Copa do Brasil
O volante Junior Urso vai desfalcar o Corinthians diante da Chapecoense pela Copa do Brasil - Luis Moura/WPP/Folhapress

Para manter a sua caminhada no mata-mata nacional, precisa devolver a derrota do jogo de ida para a Chapecoense, por 1 a 0, para levar a decisão aos pênaltis, ou vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal.

Horas antes da partida em Itaquera, às 19h15, o Santos vai visitar o Vasco, em São Januário, em uma situação bastante confortável. Como o time da Vila Belmiro venceu o duelo de ida por 2 a 0, pode até perder por um gol de diferença no Rio que mesmo assim avança às oitavas de final.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.