Descrição de chapéu Copa Libertadores

Facebook negocia com Fox do Brasil divisão de jogos da Libertadores

Nos países de língua espanhola, partidas às quintas já terão transmissão compartilhada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Facebook e a Fox Sports negociam o compartilhamento das transmissões da Copa Libertadores para o Brasil às quintas-feiras, até então exclusivas da empresa de rede social na plataforma Facebook Watch.

Nos países de língua espanhola que disputam a competição (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), as transmissões já serão divididas a partir desta terça-feira (9).

Flamengo e Peñarol em duelo pela fase de grupos da Copa Libertadores
Flamengo e Peñarol em duelo pela fase de grupos da Copa Libertadores - Carl de Souza/AFP

O acordo contou com o aval da Conmebol, que participou das negociações e tem interesse em levar as partidas a mais espectadores pelo continente.

Dessa forma, o Facebook passará a mostrar também os jogos que acontecem às terças e quartas, cujos direitos pertencem à Fox Sports, ampliando o número de partidas de 28 para 46.

"O comportamento do consumidor está mudando, e queremos trazer essa mudança e inovação para o ecossistema de esportes na América Latina. Nossa experiência nos mostrou que ter mais jogos pode ajudar as pessoas a adotarem com mais facilidade essa mudança. Estamos animados para expandir nossa colaboração com a Fox Sports, dando às pessoas mais oportunidades para assistir partidas da Libertadores através de uma nova experiência social de assistir aos jogos no Facebook Watch", afirmou em nota o diretor de parcerias esportivas para o Facebook na América Latina, Leonardo Lenz.

A parceria é válida para este ano, por enquanto. O Facebook segue com exclusividade às quintas até 2022.

Na última quinta-feira (4), a derrota do Grêmio por 1 a 0 para a Universidad Católica (CHI) foi transmitida no Facebook com equipe dos canais Fox Sports. O narrador Marco de Vargas e o comentarista Leandro Quesada, ambos do canal, utilizavam microfone com o logo do Facebook Watch.

Cruzeiro, Athletico-PR e Grêmio foram os brasileiros que já tiveram seus jogos transmitidos pela internet. O próximo será o Flamengo, na quinta-feira (11), contra o San José (BOL), no Maracanã.

Muitos usuários que assistiram a essas partidas reclamaram que a transmissão, além de travar muito, tinha bastante atraso em relação ao tempo real.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.