Descrição de chapéu Copa Libertadores

Facebook negocia com Fox do Brasil divisão de jogos da Libertadores

Nos países de língua espanhola, partidas às quintas já terão transmissão compartilhada

Bruno Rodrigues
São Paulo

O Facebook e a Fox Sports negociam o compartilhamento das transmissões da Copa Libertadores para o Brasil às quintas-feiras, até então exclusivas da empresa de rede social na plataforma Facebook Watch.

Nos países de língua espanhola que disputam a competição (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), as transmissões já serão divididas a partir desta terça-feira (9).

Flamengo e Peñarol em duelo pela fase de grupos da Copa Libertadores
Flamengo e Peñarol em duelo pela fase de grupos da Copa Libertadores - Carl de Souza/AFP

O acordo contou com o aval da Conmebol, que participou das negociações e tem interesse em levar as partidas a mais espectadores pelo continente.

Dessa forma, o Facebook passará a mostrar também os jogos que acontecem às terças e quartas, cujos direitos pertencem à Fox Sports, ampliando o número de partidas de 28 para 46.

"O comportamento do consumidor está mudando, e queremos trazer essa mudança e inovação para o ecossistema de esportes na América Latina. Nossa experiência nos mostrou que ter mais jogos pode ajudar as pessoas a adotarem com mais facilidade essa mudança. Estamos animados para expandir nossa colaboração com a Fox Sports, dando às pessoas mais oportunidades para assistir partidas da Libertadores através de uma nova experiência social de assistir aos jogos no Facebook Watch", afirmou em nota o diretor de parcerias esportivas para o Facebook na América Latina, Leonardo Lenz.

A parceria é válida para este ano, por enquanto. O Facebook segue com exclusividade às quintas até 2022.

Na última quinta-feira (4), a derrota do Grêmio por 1 a 0 para a Universidad Católica (CHI) foi transmitida no Facebook com equipe dos canais Fox Sports. O narrador Marco de Vargas e o comentarista Leandro Quesada, ambos do canal, utilizavam microfone com o logo do Facebook Watch.

Cruzeiro, Athletico-PR e Grêmio foram os brasileiros que já tiveram seus jogos transmitidos pela internet. O próximo será o Flamengo, na quinta-feira (11), contra o San José (BOL), no Maracanã.

Muitos usuários que assistiram a essas partidas reclamaram que a transmissão, além de travar muito, tinha bastante atraso em relação ao tempo real.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.