Ginasta quebra as duas pernas em competição nos EUA e se aposenta

Samantha Cerio se lesionou gravemente na última sexta (5) durante torneio

São Paulo | UOL

Uma cena chocante marcou a disputa do NCAA Gymnastics, campeonato universitário de ginástica artística dos Estados Unidos. Na última sexta-feira (5), a atleta Samantha Cerio quebrou as duas pernas durante uma acrobacia e foi levada às pressas para o hospital. As imagens viralizaram durante o fim de semana. Nesta segunda (8), a ginasta anunciou o encerramento da carreira.

Ginasta Samantha Cerio quebra as duas pernas em competição universitária nos Estados Unidos
Ginasta Samantha Cerio quebra as duas pernas em competição universitária nos Estados Unidos - Reprodução

"Sexta à noite foi a minha última como ginasta. Depois de 18 anos, eu estou pendurando meus colants e deixando o pó de giz para trás. Eu não poderia estar mais orgulhosa da pessoa que a ginástica fez eu me tornar. Me ensinou trabalho árduo, humildade, integridade e dedicação. Ela me deu desafios e obstáculos que eu nunca imaginei que me testar como pessoa. Pode não ter terminado como planejei, mas nada acontece como planejado", escreveu Sam em sua conta oficial no Instagram.

O caso aconteceu durante a competição regional de Baton Rouge. A estudante da Universidade de Auburn saltou e, quando foi completar a acrobacia, deslocou os dois joelhos ao mesmo tempo. A jovem imediatamente gritou de dor e fez com que companheiras de equipe e juízes corressem para ajudar.

 
​"Obrigado família Auburn por me dar uma casa e uma chance de continuar fazendo o esporte que sempre será meu primeiro amor. Estou honrada por ter tido o privilégio de representar a Marinha e a AU nos últimos 4 anos com minha equipe ao meu lado. Obrigada por me deixar compartilhar minha paixão com vocês. Obrigada por me deixar fazer parte de algo maior que eu", finalizou a jovem.

De acordo com o jornal New York Post, Cerio deixou o local com as duas pernas imobilizadas e foi levada para o hospital.

"Foi uma cena difícil de ver", disse o técnico Jeff Graba ao site Nola.com. "Ela é uma guerreira e pediu para que eu ajudasse o restante das meninas no restante da competição."

A ginasta realizará uma cirurgia ainda nesta segunda.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.