Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Fortaleza estreiam no Brasileiro com transmissão da TNT

Emissora do Grupo Turner mostra pela primeira vez partida do torneio nacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A primeira transmissão do Campeonato Brasileiro pela TNT, canal do grupo norte-americano Turner, neste domingo (28), às 19h, marcará a largada de Palmeiras e Fortaleza, atuais campeões das Séries A e B.

Dos 20 participantes da elite nacional, sete assinaram com a Turner: além de Palmeiras e Fortaleza, Athletico-PR, Bahia, Internacional e Santos. Isso apenas em canais por assinatura. O Palmeiras é o único que não fechou acordo até agora com o Grupo Globo para jogos em TV aberta e pay-per-view.

Sem essa situação permanecer, o Palmeiras gerará um apagão em 26 partidas do Brasileiro (contra as 13 equipes que fecharam com o Grupo Globo na TV por assinatura), que não terão transmissão.

Os sete clubes assinaram acordo com o Esportivo Interativo, mas o canal foi fechado no Brasil em agosto do ano passado. Parte da sua programação foi migrada para os canais TNT e Space, que fazem parte do Grupo Turner. Para o Campeonato Brasileiro, as partidas serão transmitidas apenas no TNT.

Toda a equipe de transmissão estará no estádio. Um dos comentaristas, o jornalista Mauro Beting, analisará a partida à beira do gramado. A emissora também terá um ex-árbitro, Pericles Bassols, que ficará de olho no trio de arbitragem e no VAR. O árbitro assistente de vídeo é outra novidade deste Brasileiro. O narrador será o jornalista André Henning.

No Allianz Parque, a TNT vai estrear também a participação de torcedores, que acompanharão as partidas das arquibancadas.

Sócios também poderão acompanhar a transmissão por meio do aplicativo TV Palmeiras Play.

Classificado às oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras, como fez no ano passado, deve promover um rodízio na escalação da sua equipe no Brasileiro.

A grande preocupação é com grupos ligados a torcidas organizadas. Em Arequipa (PER), o técnico Luiz Felipe Scolari discutiu com torcedores, que xingaram alguns jogadores após a goleada por 4 a 0 sobre o Melgar.

Na última partida em casa, contra o Junior Barranquilla (COL), na chegada ao estádio torcedores apedrejaram o ônibus da delegação.

Quando o time entrou em campo, membros da organizada Mancha Alvi Verde chamaram o time de "pipoqueiro", por causa da eliminação diante do São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista.

No dia seguinte, em nota, a maior torcida organizada negou o apedrejamento ao ônibus, mas externou a sua insatisfação com o técnico Felipão.

Em sua volta à elite, o Fortaleza é comandado pelo técnico Rogério Ceni, campeão da Série B do ano passado e do Cearense neste ano.

O técnico Luiz Felipe Scolari durante treino do Palmeiras
O técnico Luiz Felipe Scolari durante treino do Palmeiras - Cesar Greco - 29.mar.19/Ag. Palmeiras/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.