Palmeiras tem estádio como trunfo para ir à final do Paulista

No Allianz Parque, palmeirenses venceram todos os sete jogos contra o São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dos trunfos do Palmeiras no clássico deste domingo (7), contra o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista, é o retrospecto diante do rival no Allianz Parque. Desde a inauguração da arena, em novembro de 2014, as equipes se enfrentaram no local sete vezes. Os palmeirenses tiveram 100% de aproveitamento.

Na partida de ida, no Morumbi, as equipes empataram em 0 a 0.

Torcedores do Palmeiras em jogo da equipe no Allianz Parque
Torcedores do Palmeiras em jogo da equipe no Allianz Parque - Nelson Almeida/AFP

Segundo o capitão Bruno Henrique, que completará 100 jogos pelo clube alviverde, o fator casa pode ajudar, mas o elenco não liga para o histórico.

"Clássico não tem favoritismo. Na hora que a bola rola, não entram essas questões de tabu. Sabemos que somos fortes em casa, mas temos que entrar com o mesmo ímpeto", disse.

“O São Paulo nunca conseguiu vencer nem empatar lá dentro. Temos que pensar que agora é uma oportunidade que nós temos de mudar isso. Não sabemos o que vai acontecer. Por isso temos de jogar”, afirmou o técnico Cuca, que estreia pelo São Paulo neste fim de semana.

Campeão brasileiro em 2016, o ex-técnico palmeirense, inclusive, foi quem pediu a contratação de Bruno Henrique à diretoria do Palmeiras.

Para o volante, porém, o fato de Cuca conhecer boa parte do elenco alviverde não deve ser uma preocupação para os atletas alviverdes.

"Independentemente se ele conhece a gente ou não, temos que ficar ligados no nosso trabalho. São os dois lados, a gente sabe a maneira dele trabalhar. Sabemos das coisas que ele faz principalmente no vestiário, mas temos que nos preocupar conosco”, avaliou o capitão. 

Vice-campeão no ano passado, o Palmeiras tenta voltar à final do Paulista para apagar a decepção da perda do título, em casa, para o Corinthians. A equipe não vence o Estadual desde 2008.

Caso avance sem precisar dos pênaltis, o Palmeiras continuará com a melhor campanha do torneio e terá o direito de novamente decidir o título em casa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.