Pelé afirma estar bem e com 'sede de novos gols na vida'

Após cirurgia para retirada de cálculo renal, ex-jogador se diz recuperado

São Paulo

Pelé publicou uma mensagem aos fãs nesta terça-feira (16), um dia depois de receber alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador de 78 anos, que passou por cirurgia para retirada de um cálculo renal, afirmou estar recuperado.

"Meus caros amigos, estou feliz de escrever novamente para avisar que estou bem", disse o Rei do Futebol, antes de manifestar sua gratidão a quem contribuiu com seu restabelecimento.

"Quero agradecer à equipe médica do Hospital Albert Einstein e especialmente a vocês, pelas preces e pela energia positiva. Estou de volta ao campo, com sede de novos gols na vida", acrescentou.

O ex-jogador Pelé, 78, afirma estar recuperado após 13 dias de internação - Franck Fife - 2.abr.19/AFP

Pelé teve de ser internado nos arredores de Paris, no último dia 3, por causa de "uma infecção urinária que requisitou assistência médica e cirúrgica". Passou seis dias no Hospital Americano, embarcou para o Brasil e, assim que chegou, deu entrada no Albert Einstein.

Foram mais sete dias de internação até a alta, na segunda (15). Agora, de acordo com palavras do próprio craque, a situação está controlada.

As avaliações, porém, serão constantes, já que a saúde de Pelé tem sido motivo de preocupação nos últimos anos. Ele teve outra infecção urinária em 2014 e passou por uma cirurgia na coluna em 2015. Também teve de operar o quadril em 2012 e em 2016, o que atrapalha sua mobilidade.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.