Descrição de chapéu Incêndio no CT do Flamengo

Botafogo desiste de faixas com frase 'Fogo neles' para jogo com o Flamengo

Clube produziu material para que seus torcedores usassem em duelo do NBB

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Botafogo e Flamengo fazem na noite desta terça-feira (14), às 21h, em General Severiano, o quarto jogo das semifinais do NBB (Novo Basquete Brasil). A partida, porém, ganhou uma polêmica antes dos times entrarem em quadra.

O clube alvinegro mandou produzir faixas para os torcedores com os dizeres "Fogo Neles!", uma expressão usada pela torcida do Botafogo.

Consideradas de mau gosto em razão do incêndio que vitimou dez atletas da base do Flamengo, em fevereiro deste ano, as faixas, que seriam distribuídas pelo clube, não serão mais utilizadas nesta terça.

Torcedores das duas equipes se manifestaram nas redes sociais contra o uso do material.

Em nota publicada em seu Twitter, o Botafogo afirma que a frase não tinha a intenção de servir como provocação e que as faixas serão utilizadas em outra oportunidade, contra outro adversário.

"O Botafogo recebeu doações de faixas, balões e outras surpresas para reservar ao seu torcedor uma grande festa no jogo contra o Flamengo, pelo NBB, nesta terça. Essa foi a nossa única motivação: criar a melhor experiência para os alvinegros nesse dia de casa cheia.

Cabe destacar que o termo utilizado é um bordão da torcida, sem qualquer objetivo de provocação. Para evitar polêmica ou interpretações diferentes dessa, as faixas serão utilizadas em outra oportunidade", publicou o Botafogo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.