Descrição de chapéu Incêndio no CT do Flamengo

Botafogo desiste de faixas com frase 'Fogo neles' para jogo com o Flamengo

Clube produziu material para que seus torcedores usassem em duelo do NBB

S√£o Paulo

Botafogo e Flamengo fazem na noite desta ter√ßa-feira (14), √†s 21h, em General Severiano, o quarto jogo das semifinais do NBB (Novo Basquete Brasil). A partida, por√©m, ganhou uma pol√™mica antes dos times entrarem em quadra.

O clube alvinegro mandou produzir faixas para os torcedores com os dizeres "Fogo Neles!", uma express√£o usada pela torcida do Botafogo.

Consideradas de mau gosto em raz√£o do inc√™ndio que vitimou dez atletas da base do Flamengo, em fevereiro deste ano, as faixas, que seriam distribu√≠das pelo clube, n√£o ser√£o mais utilizadas nesta ter√ßa.

Torcedores das duas equipes se manifestaram nas redes sociais contra o uso do material.

Em nota publicada em seu Twitter, o Botafogo afirma que a frase não tinha a intenção de servir como provocação e que as faixas serão utilizadas em outra oportunidade, contra outro adversário.

"O Botafogo recebeu doa√ß√Ķes de faixas, bal√Ķes e outras surpresas para reservar ao seu torcedor uma grande festa no jogo contra o Flamengo, pelo NBB, nesta ter√ßa. Essa foi a nossa √ļnica motiva√ß√£o: criar a melhor experi√™ncia para os alvinegros nesse dia de casa cheia.

Cabe destacar que o termo utilizado √© um bord√£o da torcida, sem qualquer objetivo de provoca√ß√£o. Para evitar pol√™mica ou interpreta√ß√Ķes diferentes dessa, as faixas ser√£o utilizadas em outra oportunidade", publicou o Botafogo.

Tópicos relacionados

Coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.