Contra reservas do Flamengo, São Paulo busca confirmar boa fase

Invicto nas duas partidas até aqui, time do Morumbi enfrenta candidato ao título

São Paulo

Após duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo faz seu primeiro teste de fogo neste domingo (5), às 16h, no Morumbi, quando enfrentará o Flamengo, apontado como um dos favoritos ao título.

As vitórias sobre Botafogo e Goiás deram confiança para o time comandado pelo técnico Cuca, que antes do início do torneio havia deixado escapar o título estadual na final contra o Corinthians.

A sequência é semelhante à que a equipe encontrou no início do Paulista, quando, após duas vitórias tranquilas sobre Mirassol (4 a 1) e Novorizontino (3 a 0), encarou o Santos.

Técnico Cuca e o jogador Hernanes, reserva na partida contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro
Técnico Cuca e o jogador Hernanes, reserva na partida contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro - Amanda Perobelli/27.abr.19/REUTERS

Daquela vez, porém, a derrota por 2 a 0 para o rival deu início a uma crise que culminaria na eliminação do clube na primeira fase da Libertadores para o Talleres e na demissão do técnico André Jardine.

Dois fatos, porém, pesam a favor do time tricolor para que o roteiro do jogo contra o Flamengo seja diferente daquela derrota para o Santos.

O time rubro-negro deve escalar sua formação reserva no confronto deste domingo. A ideia do técnico Abel Braga é poupar os titulares para a partida decisiva contra o Peñarol, no Uruguai, valendo uma vaga nas oitavas da Libertadores.

Além disso, desta vez, o São Paulo jogará com o apoio da sua torcida. No confronto contra o Santos, no Pacaembu, o time alvinegro foi o mandante e apenas santistas puderam comparecer ao estádio.

Até aqui, a boa fase do São Paulo tem sido amparada pela rápida adaptação de Alexandre Pato e Tchê Tchê ao time.

“Ele [Cuca] me chamou e perguntou se eu poderia jogar um pouquinho mais recuado. A conversa ajudou bastante e acho que o resultado final foi muito bom”, afirmou Pato, que fez um dos gols da vitória de 2 a 1 sobre o Goiás.

Para a partida deste domingo, o treinador terá dois desfalques. O zagueiro Arboleda, que sofreu uma lesão no músculo da coxa esquerda, está fora da partida. Em seu lugar, entra Anderson Martins.

Já o lateral direito Igor Vinícius recebeu o cartão vermelho e cumpre suspensão. É provável que Hudson seja improvisado na posição.

A boa notícia é o retorno de  Liziero, que estava ausente por lesão. Ele treinou com o time e pode voltar a ser titular contra o Flamengo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.