Estreante em finais, Raptors tentam acabar com dinastia Warriors

Time de Toronto venceu os Bucks e agora medem forças com o principal favorito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Toronto Raptors venceu o Milwaukee Bucks por 100 a 94 na noite deste sábado (25), no Canadá, e conquistou o título da Conferência Leste da NBA, fechando a série melhor de sete em 4 a 2.

Será a primeira vez que o time disputará a final da liga americana de basquete. Seu rival será o Golden State Warriors, campeão em 3 das últimas 4 temporadas e finalista pela quinta vez seguida.

Troféu levantado pelo Toronto Raptors
Troféu levantado pelo Toronto Raptors - Gregory Shamus/AFP

Tanto na partida quanto na série a tônica foi de nunca desistir. Os Raptors chegaram a ficar atrás por 2 a 0 na série, mas conseguiram reagir. No jogo 6, que fechou o duelo, chegaram a estar 15 pontos atrás do adversário, mas também reagiram. E, sempre, comandados pro Kawhi Leonard.

Leonard também foi o responsável pela incrível cesta que classificou o time de Toronto para as finais de conferência, no estouro do cronômetro do jogo 7 contra o Philadelphia 76ers.

A eliminação deixou fora das finais um dos principais personagens da temporada, o grego Giannis Antetokounmpo, dos Bucks.

Antetokounmpo e Leonard foram os destaques de suas equipes no jogo 6, com respectivamente 21 e 27 pontos e 11 e 17 rebotes.

Na grande final, os Raptors, além de terem que lidar com o fato de nunca terem chegado tão longe na competição, ainda terão que vencer o Golden State Warriors de Stephen Curry e Klay Thompson, que venceu a Conferência Oeste sem perder nenhuma partida para o Portland Trail Blazers.

Os Warriors tentarão aumentar sua dinastia na NBA enquanto os Raptors tentarão se tornar a 20ª franquia a conquistar o troféu Larry O'Brien.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.