Fernandinho dispensa folga da seleção para melhorar condicionamento físico

Jogadores ganham dois dias de descanso após treino na manhã deste domingo (26)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Teresópolis (RJ)

Tite comandou, na manhã deste domingo (26), mais um treino para os jogadores da seleção brasileira que já se apresentaram para a disputa da Copa América. Só parte da atividade pôde ser acompanhada pelos jornalistas, e os atletas foram liberados na sequência para uma folga de dois dias.

O volante Fernandinho foi o único a dispensar o descanso. jogador de 34 anos, que vem de contusão no joelho e teve sua convocação contestada após falhas nas duas últimas edições da Copa do Mundo, resolveu ficar na Granja Comary, em Teresópolis, e fazer um trabalho de condicionamento físico.

Fernandinho sorri ao lado de Gabriel Jesus durante treino da seleção brasileira
Fernandinho sorri ao lado de Gabriel Jesus durante treino da seleção brasileira - Mauro Pimentel/AFP

Nos 30 minutos da atividade que puderam ser vistos, os atletas realizaram um trabalho de passes e marcação em espaço reduzido. Tudo foi observado pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que foi apontado como chefe da delegação verde-amarela na competição continental e assistiu a seu primeiro treinamento.

A próxima atividade ocorrerá apenas na tarde de terça-feira (28). Até lá, o grupo, que até agora tem apenas 9 dos 23 convocados para a Copa América, vai crescer. Na segunda-feira (27), devem chegar a Teresópolis (RJ) o zagueiro Thiago Silva, do PSG, e o lateral esquerdo Alex Sandro, da Juventus, que tiveram seus últimos compromissos na temporada europeia neste fim de semana.

O elenco só estará completo após o amistoso com o Qatar, em Brasília, no dia 5 de junho. A estreia no torneio está marcada para o dia 14, contra a Bolívia, em São Paulo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.