Descrição de chapéu Futebol Internacional

Com final na Ásia, Liga Europa não lota estádio em Baku

Estimativa é que cerca de 10 mil lugares estavam vazios na vitória do Chelsea

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Uefa não divulgou o público total, mas a final da Liga Europa entre Chelsea e Arsenal chamou a atenção pelas cadeiras vazias no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

A capacidade da arena é de 69.870 pessoas. Setores das cadeiras estavam desocupados durante a partida. A estimativa extraoficial é que 10.000 lugares ficaram sem ser ocupados.

Torcida do Arsenal ocupa apenas uma parte do setor de cadeiras do estádio Olímpico de Baku
Torcida do Arsenal ocupa apenas uma parte do setor de cadeiras do estádio Olímpico de Baku - Phil Noble/Reuters

Em campo, o Chelsea goleou o Arsenal por 4 a 1 e ficou com o título,

Caso o número de lugares vazios seja confirmado, significaria uma porcentagem de ocupação de 86% do estádio. No Campeonato Brasileiro deste ano, a média é de 44% de lugares vendidos até agora.

Chelsea e Arsenal mandaram cerca de 3.000 torcedores apenas cada. Os dois clubes devolveram, no total, 5.000 ingressos que não conseguiram vender. A viagem de 4.000 quilômetros entre Londres e Baku, sem voos diretos ligando as duas cidades, desanimou muitos fãs.

Baku vai receber jogos da Eurocopa do próximo ano, que não terá sede fixa. Impulsionado pelo dinheiro do petróleo, o Azerbaijão tem investido na realização de eventos esportivos internacionais. Já recebeu Grand Slam de judô, GP de F-1 e terá Mundial de Ginástica Rítmica.

A escolha da cidade para final da Liga Europa causou controvérsia também por causa da tensão política entre Azerbaijão e Armênia. Por causa disso, o armênio Henrik Mkhitaryan decidiu não viajar para Baku para jogar pelo Arsenal.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.