Hamilton, Prost e Schwarzenegger vão a velório de Niki Lauda

Austríaco, tricampeão de categoria, morreu aos 70 anos, no último dia 20

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-piloto austríaco Niki Lauda foi enterrado nesta quarta-feira (29), em Viena, na Áustria, onde nasceu o tricampeão mundial de F-1. Lewis Hamilton, Alain Prost, Nigel Mansell e outros campeões da categoria, assim como os atores Arnold Schwarzenegger e Daniel Brühl, estiveram no velório de Lauda.

O austríaco morreu no último dia 20, vítima de complicações renais. Na principal categoria do automobilismo mundial, Lauda venceu os Mundiais de 1975, 1977 e 1984. Ele correu por cinco equipes durante a sua carreira: March, BRM, Ferrari, Brabham e McLaren.

 

Até hoje, o ex-piloto é o único que conseguiu conquistar um título pela Ferrari e outro pela McLaren, as duas equipes mais tracionais da F-1.

Desde 2012, ele ocupava um cargo na diretoria da equipe Mercedes, uma espécie de presidência de honra. O presidente da escuderia, Toto Wolff, também esteve presente no velório.

"Ele era uma estrela despretensiosa, humilde e brilhante entre os pilotos de corrida. Ele tinha senso de humor, era fiel à vida, orientado para o alvo e não-absurdo", disse o padre Toni Faber, que deu o último sermão a Lauda.

O austríaco deixa mulher e cinco filho: Mathias, Lukas, Christopher e os gêmeos Max e Mia.  

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.