Descrição de chapéu São Paulo Copa do Brasil

No Morumbi, São Paulo estreia na Copa do Brasil por título inédito

Desde 2012, equipe não consegue ter sucesso em torneios de mata-mata

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo recebe o Bahia nesta quarta (22), às 21h30 (com transmissão da Globo e SporTV), em sua estreia na Copa do Brasil, atrás de uma taça que ainda não conseguiu levar para o Morumbi (acompanhe aqui a partida e os jogos da noite).

Mas o desafio maior do técnico Cuca é fazer o time voltar a ser vencedor na fórmula de disputa de mata-mata. Desde 2012 a equipe não consegue êxito neste sistema. Foram 20 eliminações desde então.
No Campeonato Paulista deste ano, o clube conseguiu eliminar o Palmeiras, mas a classificação veio com dois empates sem gols e a vaga sendo definida somente nas penalidades.

São Paulo chama Hernanes para entrar em campo em partida contra o Botafogo, no Morumbi
São Paulo chama Hernanes para entrar em campo em partida contra o Botafogo, no Morumbi - Amanda Perobelli-27.abr.19/Reuters

Na decisão do Estadual, porém, nova queda para o Corinthians em Itaquera deixou a equipe com o vice. 
Contra os baianos, o time do técnico Cuca faz sua estreia já nas oitavas de final, fase que passa a contar com a participação das equipes que jogaram ou estão jogando a Libertadores.

Além da importância de iniciar com um bom resultado dentro de casa, o torneio também é a chance de o time se reinventar na temporada e ganhar fôlego para a disputa do Brasileiro —o São Paulo ocupa o terceiro lugar com 11 pontos.

Para o confronto, Cuca aposta, principalmente, na qualidade dos jogadores recém-chegados para tornar o time mais efetivo. E contando com o apoio da torcida, a tendência é colocar um time mais ofensivo para pressionar o Bahia nos primeiros minutos.

No final de semana, São Paulo e Bahia se enfrentaram no Morumbi pelo Nacional e não saíram de um empate sem gols. O fato de voltar a encarar o mesmo adversário num espaço tão curto não preocupa Cuca. “É um outro campeonato e as equipes estão acostumadas a se enfrentar”, afirmou o técnico são-paulino.

A dúvida fica por conta do meia Hernanes. Ele voltou a sentir um incômodo na coxa direita e depende de uma reavaliação do departamento médico para saber se tem condições de atuar. Caso fique fora, as opções para o setor são Nenê ou Igor Gomes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.