Descrição de chapéu Futebol Internacional

Para papa Francisco, futebol é o esporte mais belo do mundo

Líder da Igreja Católica pediu que amadorismo seja preservado no esporte

São Paulo

Para o papa Francisco, o futebol é "o esporte mais belo do mundo". O líder mundial da Igreja Católica deu a declaração nesta sexta (24) em evento patrocinado pela Federação Italiana, Lega Seria (que organiza a primeira divisão do país) e o jornal esportivo La Gazzetta dello Sport.

Diante de cerca de seis mil pessoas, entre técnicos, jogadores das categorias de base e profissionais, ex-atletas e dirigentes, ele pediu que a beleza do jogo e o amadorismo sejam protegidos.

Cercado por dirigentes do San Lorenzo, o papa Francisco segura o título da Copa Libertadores de 2014, vencido pelo time argentino
Cercado por dirigentes do San Lorenzo, o papa Francisco segura o título da Copa Libertadores de 2014, vencido pelo time argentino - ZUMAPRESS.com-20.ago.14/Xinhua

" Muitos definem o futebol como esporte mais belo do mundo. Eu penso do mesmo jeito, mas é uma opinião pessoal. Por favor, protejam o amadorismo. Que a beleza do futebol não termine no 'Dou para que dês' dos negócios financeiros. Não se esqueçam de onde vocês começaram, aquele campo na periferia, aquele pequeno clube. Desejo que vocês sintam sempre gratidão pela sua história, feita de sacrifícios, vitórias e derrotas", disse.

Jorge Bergoglio, ex-arcebispo de Buenos Aires e o primeiro papa nascido na América do Sul, nunca escondeu gostar de futebol. Torcedor do San Lorenzo (que passou a ser conhecido também como "o time do papa"), já recebeu vários jogadores no Vaticano, ganhou camisas de presentes e também abençoou as delegações da seleção argentina que o visitaram antes das Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Entre os nomes famosos que estiveram no evento com a presença do papa estava o de Roberto Mancini, técnico da seleção italiana.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.