Descrição de chapéu Agora Campeonato Brasileiro

Sem vencer nos últimos 3 jogos, Corinthians vai a Curitiba

Equipe paulista enfrenta o Athletico-PR, que deverá poupar titulares

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Felipe Cerqueira
São Paulo | Agora

Em meio ao clima de desconfiança provocado por apresentações insossas e uma acidentada largada no Campeonato Brasileiro, o Corinthians desafiará neste domingo (19), às 16h (com transmissão da Globo para o estado de São Paulo), um dos melhores mandantes do Brasil. 

O Athletico-PR terminou o Brasileiro de 2018 com o terceiro melhor aproveitamento em casa (77%), atrás apenas de Palmeiras (88%) e Inter (81%). Neste ano, o time venceu os cinco jogos que fez na Arena da Baixada com a equipe principal, três da Libertadores e dois do Nacional. Até o temido Boca Juniors sucumbiu no estádio e sofreu uma impressionante goleada por 3 a 0. 

Houve duas derrotas em casa na campanha do Paranaense, mas o clube disputa o Estadual com o sub-23.

Jogadores do Corinthians lamentam chance perdida durante derrota para o Flamengo, na última quarta (15), pela Copa do Brasil
Jogadores do Corinthians lamentam chance perdida durante derrota para o Flamengo, na última quarta (15), pela Copa do Brasil - Daniel Augusto Jr-15.mai.19/Ag. Corinthians

"Sabemos que é difícil jogar lá", advertiu Fagner. "Mas temos de seguir melhorando para subir na tabela. A pressão existe sempre. O importante é buscar a melhora a cada dia. Tivemos alguns pontos positivos contra o Flamengo. E, naturalmente, alguns pontos a serem corrigidos."

Cássio, seu companheiro de time e de seleção, reforçou: "Não dá para entrar em pânico, tem que ir jogo a jogo".

O mau humor da torcida após a derrota para o Flamengo, na Copa do Brasil, explica as frases carregadas de aflição. Uma derrota para o Athletico deixará o Corinthians na rabeira da tabela do Brasileiro e aumentará a turbulência.

Por sorte, o calendário deu uma mãozinha a Fábio Carille. Como iniciará na quarta (22) a disputa da Recopa Sul-Americana com o River Plate, o Athletico usará neste domingo (19) uma formação cheia de reservas. 

O retrospecto alvinegro na Baixada também deixa animados os paulistas. Apesar da derrota por 1 a 0 em 2018, o Timão tem um respeitável cartel como visitante na Arena: 8 vitórias, 5 empates e 9 derrotas. Se repetir, por exemplo, o magro e valioso 1 a 0 da campanha do hepta (2017), o tricampeão paulista conseguirá afastar a crise que o ronda.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.