TV aberta volta a transmitir as finais da NBA ao vivo

Band, precursora da NBA no Brasil, anunciou retorno neste domingo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O canal de tevê Band transmitirá as finais da NBA (temporada 2018/2019) ao vivo a partir do dia 30 de maio. A emissora anunciou a programação em suas redes sociais na manhã deste domingo (19).

Golden State Warriors e Portland Trail Blazers brigam pelo título da conferência Oeste, enquanto Milwaukee Bucks e Toronto Raptors decidem a conferência Leste. Os dois vencedores farão a final da NBA em uma série de sete partidas —a primeira está prevista para o dia 30.

A Rede TV foi o último canal aberto que transmitiu o torneio ao vivo no Brasil. A Bandeirantes, no entanto, foi a precursora, já que começou a exibir os jogos no final dos anos 1980 e se notabilizou pelas transmissões durante a década de 1990.

A Globo, em 2017, passou em VT o compacto de confrontos da decisão entre Warriors e Cleveland Cavaliers.

Atualmente, ESPN e a Sportv transmitem as partidas na tevê fechada.

Stephen Curry, dos Warriors, comemora vitória sobre o Portland Trail Blazers - Jaime Valdez-18.mai.19/USA TODAY Sports

A Folha havia noticiado, no último dia 9, que a Band tinha planos de transmitir o torneio. A emissora negociou diretamente com a NBA os direitos das finais, que também serão exibidas pela ESPN.

Segundo o executivo Rodrigo Vicentini, no comando da NBA no país, o Brasil é o segundo maior mercado estrangeiro para a liga norte-americana, atrás apenas da China.

“Brasileiros consomem a NBA de algumas maneiras. Muita gente não consome necessariamente uma franquia, são fãs da liga como um todo. Tem um fanático que sabe tudo o que acontece com o Chicago Bulls, mas vai ter alguém num festival de música com uma blusa do Lakers que não tem ideia de quem joga lá, mas consome pelo lifestyle”, disse Vicentini à Folha.

José Emílio Ambrósio, diretor de esportes e operações da Band, também havia manifestado à Folha o interesse pela NBA. No começo do mês, a Band passou a transmitir o programa NBA Freestyle, inicialmente produzido pela equipe da liga no Brasil para as redes sociais.

Finais das conferências Leste e Oeste

Na decisão da conferência Oeste, o Golden State Warriors está a uma vitória do título. O time de Stephen Curry venceu as três primeiras partidas da série melhor de sete (por 116 a 94; 114 a 111; 110 a 99). O quarto jogo será nesta segunda (20), às 22h.

Na conferência Leste, Bucks e Raptors farão o terceiro jogo neste domingo, às 20h. Bucks venceu os dois primeiros por 108 a 100 e 125 a 103.

Erramos: o texto foi alterado

Versão anterior informou incorretamente os placares da série entre Golden State e Portland. O texto foi corrigido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.