Descrição de chapéu Futebol Internacional

Xavi anuncia aposentadoria e diz que vai se tornar treinador

Meio-campista de 39 anos avisa que esta temporada no Qatar é sua última

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

UOL

O meio-campista Xavi Hernández anunciou, nesta quinta (2), em carta aberta, que esta será sua última temporada como jogador de futebol. O campeão mundial com a seleção espanhola revelou que seguirá carreira como treinador.

“Foi um privilégio jogar futebol até os 39 anos. Esta é a minha última temporada como jogador, mas estou ansioso para ver o que o futuro me reserva como treinador”, escreveu Xavi.

O ex-jogador do Barcelona já havia dito em 2017 que pretendia deixar de jogar futebol, mas recuou da decisão na temporada seguinte. Xavi ressaltou que terminará essa temporada atuando com o Al Saad, sua atual equipe no Qatar.

O meio-campista Xavi viveu seus melhores anos no Barcelona - Ander Gillenea - 30.mai.15/AFP

“Durante as próximas quatro semanas, amarrarei minhas chuteiras para jogar as últimas partidas de uma carreira inesquecível que se prolongou durante os últimos 21 anos e me levou ao redor do mundo”, completou.

Com a camisa do Barcelona, Xavi conquistou quatro Liga dos Campeões, além de diversos outros títulos. Ele é o jogador com mais partidas na história da equipe azul e grená, com 767 aparições.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.