Descrição de chapéu Seleção Brasileira

Advogado diz que deixará o caso se Najila não entregar celular

Polícia ainda estuda esquema de segurança para depoimento de Neymar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Danilo Garcia de Andrade, advogado da modelo Najila Trindade, que acusa Neymar de agressão e estupro, esteve na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (10).

Ele disse para a delegada Juliana Lopes Bussacos que deixará o caso se a sua cliente não entregar celular ou tablet com um vídeo de sete minutos até a meia-noite. Quando Bussacos deixou a DDM, às 20h30, o celular ainda não havia sido entregue.

A mulher registrou boletim de ocorrência, no último dia 31, acusando o jogador de estuprá-la no dia 15 de maio em um hotel em Paris. Ela afirmou ter imagens que comprovariam isso em seu tablet.

“Vim informar à delegada que eu não tenho o celular, nem o tablet. Ela [Najila] tem até meia-noite de hoje para entregar à delegada ou para mim. Eu me comprometi a trazer. Se não fizer isso até meia noite, eu deixo o caso. Não tem como defender uma pessoa que não entrega suas provas”, disse Andrade.

Em depoimento na sexta-feira (7), no prédio da 6ª DDM, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, Najila prometeu entregar o aparelho celular nesta segunda-feira. Ela pediu prazo para salvar arquivos e agenda.

O suposto vídeo estaria em um tablet. No mesmo depoimento, a modelo disse que foi informada pelo ex-companheiro, Estivens Alves, sobre o desaparecimento do seu aparelho.

Alves disse à Folha, na manhã desta segunda, que esteve no prédio para recolher seus pertences e do filho do casal, mas não confirmou se houve sumiço de objetos. “Eu apenas retirei o que é meu, do meu filho”, disse Alves.

O advogado Roberto Guastelli, contratado por Alves, foi à delegacia nesta tarde informar que o seu cliente foi ao apartamento retirar apenas um tablet de seu filho e que entregou no 11º Distrito Policial, em Santo Amaro, um vídeo dele enquanto esteve no local.

"Segundo o Estivens, o tablet da Najila é um rosa, e ele apenas retirou um tablet do filho, roupas e alguns pertences. Como tem sido veiculado que ele teria levado o tablet da Najila, ele está se defendendo das acusações. Ele vai prestar depoimento na quarta-feira", diz Guastelli.

Também nesta segunda (10), um porteiro do prédio onde Najila mora registrou boletim de ocorrência. Ele diz que passou a sofrer ameaças dela após o suposto sumiço do aparelho.

A gravação de sete minutos seria a íntegra de um trecho de pouco mais de um minuto, que vazou na última quarta-feira e mostra uma briga entre ela e o jogador no hotel. Em entrevista ao SBT na última quarta, a modelo diz que atraiu Neymar para filmá-lo no segundo encontro e comprovar que havia sido estuprada e agredida pelo atacante no dia anterior (15 de maio).

Em seu celular, que é aguardado pela polícia, a modelo também diz que há fotos e prints de conversas com Neymar e com uma amiga, com quem teria conversado sobre o que ocorreu entre ela e o jogador em um quarto de hotel em Paris.

Danilo é o primeiro advogado que se apresentou à delegada Bussacos. Antes dele, a modelo contratou José Edgard da Cunha Bueno Filho que, em vez de procurar a polícia, sugeriu buscar um acordo diretamente com Neymar.

O advogado Danilo Garcia de Andrade carrega a modelo Najila Trindade de Souza após ela passar mal durante depoimento à Polícia Civil em São Paulo
O advogado Danilo Garcia de Andrade carrega a modelo Najila Trindade de Souza após ela passar mal durante depoimento à Polícia Civil em São Paulo - Amanda Perobelli/Reuters

Polícia estuda esquema de segurança para depoimento de Neymar

A Polícia Civil de São Paulo ainda estuda data e local para a delegada Juliana Lopes Bussacos colher o depoimento de Neymar até o final desta semana. Na manhã desta segunda (10), Maíra Fernandes, advogada de Neymar, esteve na delegacia e ficou por lá durante duas horas.

A preocupação é com a infraestrutura e o reforço da segurança diante da visita do atacante do PSG.

Bussacos disse, no começo desta noite, que ainda não agendou o depoimento do atacante. Em tese, na condição de acusado, Neymar deverá ser o último a depor.

Agentes da Policia Civil passaram no fim da manhã pelo local, fazendo fotos e vídeos e estudando qual será a melhor forma de garantir a segurança do atleta, de fãs e jornalistas.

Se o depoimento for marcado para o prédio em Santo Amaro, zona sul da cidade, uma das possibilidades é interditar pelo menos um quarteirão da rua Padre José de Anchieta.

Para o depoimento de Najila, na sexta (7), cerca de 30 agentes, entre eles integrantes do GOE (Grupo de Operações Especiais), fizeram a segurança no local. Um corredor foi realizado por policiais diante da única porta de acesso à DDM, um prédio de três andares.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.