Brasileira acusa Neymar de estupro em Paris

Boletim de ocorrência foi feito em delegacia de São Paulo nesta sexta (31)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O atacante Neymar, 27, é acusado de estupro por uma mulher brasileira. Ela registrou um boletim de ocorrência na sexta (31), na 6ª delegacia de defesa da mulher, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo. O caso teria ocorrido em Paris, na França.

De acordo com o relato da vítima, que teve o seu nome preservado no documento, ao qual a Folha teve acesso, Neymar a conheceu por meio da rede social Instagram e a convidou a ir para Paris encontrá-lo.

Segundo o depoimento da mulher, no dia 12 de maio, ela recebeu de um assessor do atleta as passagens e a reserva no Sofitel Paris Arc Du Triomphe, aonde chegou três dias depois.

Neymar durante treino da seleção brasileira em Teresópolis
Neymar durante treino da seleção brasileira em Teresópolis - Mauro Pimentel/AFP

A vítima afirma que, no dia 15, Neymar apareceu embriagado e trocou carícias com ela, mas logo depois tornou-se agressivo e, mediante violência, teve relação sexual contra a sua vontade.

Procurada, a assessoria de Neymar diz que ficou sabendo da história agora e irá analisar a documentação.

Em entrevista ao programa Brasil Urgente, Neymar da Silva Santos, pai do jogador, disse que o filho se encontrou com a mulher em Paris, mas que a relação entre eles foi consensual.

“São momentos difíceis. Se a opinião pública não estiver bem esclarecida, se a gente não conseguir mostrar a verdade rapidamente, vira uma bola de neve. Se a gente tiver que expor o WhatsApp do Neymar e as conversas com essa moça, nós vamos expor, porque está claro que foi uma armadilha”, declarou o pai ao apresentador Datena.

Ainda de acordo com Neymar pai, representantes da mulher se encontraram com ele e pediram dinheiro para que ela não falasse nada.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que houve uma denúncia registrada pela vítima na 6ª DDM e que o inquérito policial segue em sigilo.

Em caso de falsa comunicação de crime, quem fez a queixa pode responder na Justiça.

Neymar se apresentou à seleção brasileira em Teresópolis no dia 25 de maio. Antes, causou mal-estar com o técnico do PSG, Thomas Tuchel, por deixar o treino da equipe sem falar com ele —o clube, porém, diz que foi avisado.

Ao chegar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a seleção brasileira se prepara para a Copa América, Neymar ouviu do técnico Tite que perdeu a braçadeira de capitão da seleção por atos de indisciplina no PSG.

No dia 27 de abril, ele agrediu um torcedor depois de derrota para o Rennes, na final da Copa da França.

Neste sábado (1º), o atleta, assim como o resto do elenco, ganhou folga da comissão técnica de Tite para assistir à final da Champions League. Ele é aguardado para retorno neste domingo (2), às 11h30.

Veja a nota divulgada pela assessoria de imprensa de Neymar ​

"Comunicado Oficial 

Foi divulgado hoje, há algumas horas, uma noticia envolvendo o Atleta Neymar Jr., sob a acusação de estupro. 

A suposta vítima, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência, amplamente divulgado na imprensa. 

Apesar de ter ficado surpreso com a notícia, os fatos já eram de conhecimento do Atleta e do seu estafe, tendo em vista que há poucos dias foi vítima de tentativa de extorsão, praticada por um advogado da cidade de São Paulo, que, segundo a sua versão, representava os interesses da suposta vítima. 

Os advogados do atleta foram imediatamente comunicados e desde então estão adotando todas as providências pertinentes. 

Diante do infeliz, ilegal e ultrajante acontecimento, repudiamos completamente as injustas acusações e, sobretudo, a exposição na imprensa de uma situação extremamente negativa.

Todas as provas da tentativa de extorsão e da inexistência de estupro serão apresentadas à Autoridade Policial oportunamente." 

Veja o que Neymar falou em seu vídeo​

"Bom, vamos lá. Eu estou sendo acusado de estupro. É uma palavra pesada, é uma coisa muito forte, mas é o que está acontecendo no momento. E, bom, fui pego de surpresa. 

Foi muito ruim, muito triste escutar isso, porque quem me conhece sabe. Sabe do meu caráter, sabe da minha índole, sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo. Mas vamos lá. 

Fui exposto a isso e estou aqui para dar a cara a bater, porque sei que qualquer notícia que seja com o meu nome envolve muita coisa, tem um barulho muito grande, e todo mundo fica querendo a minha declaração. E o que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam, do que falam, do que dizem.

Estou muito chateado nesse momento, mas a partir de agora vou expor tudo, vou expor toda a conversa que eu tive com a menina, todos os nossos momentos, que é íntimo, mas é necessário abrir, é necessário expor para provar que realmente não aconteceu nada demais. 

Então, logo após esse vídeo vocês vão ver todas as mensagens, tudo o que aconteceu nesse dia e no outro dia, porque o que aconteceu no dia foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes. Algo que acontece com todo casal, e no dia seguinte não aconteceu nada demais. 

A gente continuou trocando mensagem, ela me pediu uma lembrança para o filho, e eu ia levar, e bom... e agora eu fui pego de surpresa por causa disso.

É muito ruim, muito triste. Isso não só magoa a mim, mas como toda a minha família, porque não só denegrir a minha imagem é ruim, mas sim o que eu sou, quem eu sou, a índole que eu tenho, o caráter que eu tenho. 

Eu fui criado muito bem, e estar exposto a isso é muito triste, muito ruim. 

Estou aqui falando abertamente para vocês que estou muito chateado, mas tenho que provar algo que seja sincero e que seja a verdade. E eu sou muito assim, sou muito eu, sou muito a verdade. 

Então, se for para expor as coisas que acontecem no dia a dia eu vou expor. Eu acho que agora é o momento exato para todo mundo ficar sabendo sobre o que aconteceu. 

É ruim. Me colocar nessa situação é bem chato. É muito triste acreditar que o mundo está assim, que existem pessoas que querem se aproveitar, que querem extorquir as outras pessoas. É realmente triste, é realmente doloroso. Mas já que me colocaram nessa situação, estou aqui me explicando para vocês. 

Já tem mais de três minutos, então espero que fique bem claro. Espero que a Justiça olhe as mensagens e veja o que realmente aconteceu. 

É com muita tristeza e com muita dor no coração que eu faço esse vídeo, que eu explico isso tudo. É uma situação bem chata, não só para mim como para a minha família também, e estou aqui para pedir perdão para a minha família por colocarem eles nessa situação."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.