Com jogo na Band e na ESPN, Toronto tenta garantir título da NBA

Estreante em finais, time já venceu 3 confrontos da série de 7 partidas contra o Golden State

Reuters

O Toronto Raptors pode conquistar seu primeiro título de NBA nesta segunda (10), se vencer em casa o Golden State Warriors, de Oakland (Califórnia). O jogo, programado para as 22h (horário de Brasília), será transmitido pela Band e pela ESPN.

O time canadense já ganhou três partidas da série de sete (duas delas fora de casa), contra uma vitória da equipe americana.

É a primeira vez que o Toronto chega às finais da NBA. Já o Golden State venceu 3 dos últimos 4 campeonatos e é o favorito desde o início da temporada.

Após a vitória no último jogo por 105 a 92, na sexta-feira (7), os jogadores do Toronto estavam calmos.

"Não fizemos nada", disse Kyle Lowry, armador, depois da disputa. "Nós vencemos três jogos. Eles são os campeões de defesa, não vão sair fácil."

"Temos que vencer um jogo", disse Draymond Green, atacante do Golden State. "Nós ganhamos um, então vamos construir sobre isso."

O time recebeu um impulso para o quarto jogo quando Klay Thompson e Kevon Looney voltaram ao time e jogaram bem depois de perderem o terceiro jogo com contusões.

Mas o Golden State não foi páreo para o Toronto, liderados pelo ala Kawhi Leonard, 27, astro do time. 

Leonard não apenas liderou por sua brilhante performance, mas por sua calma, que influenciou a equipe.

"Nada importa até você conseguir a quarta vitória", disse Leonard. "Nós apenas temos que permanecer confiantes, ser pacientes, e ver como isso acontece."

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.