Ederson se machuca, mas seleção descarta corte da Copa América

Goleiro do Manchester City tem recuperação prevista de até sete dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O goleiro Ederson, 25, está fora da estreia da seleção brasileira na Copa América, contra a Bolívia, na sexta-feira (14), em São Paulo. O jogador do Manchester City sofreu uma lesão na panturrilha direita no treino da última quarta, no estádio do Pacaembu, mas um corte foi descartado pela comissão técnica.

De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, trata-se de uma “lesão leve”, com recuperação estimada em um período de cinco a sete dias. Assim, ele será submetido a tratamento e trabalhará para ficar à disposição para o jogo de terça (18), contra a Venezuela, em Salvador, ou para o duelo com o Peru, no sábado seguinte (22), em São Paulo.

Ederson faz defesa durante treino da seleção brasileira em preparação para a Copa América
Ederson durante treino da seleção brasileira em preparação para a Copa América - MAURO PIMENTEL-24.mai.19/AFP

A perda não chega a ser um baque para o Brasil, já que o dono da posição é Alisson, 26, da Roma. Sem Ederson, a primeira opção de banco será Cássio, 32, do Corinthians.

Quem também está fora do jogo contra a Bolívia, ao menos da escalação, é Arthur, 22. O volante do Barcelona se recupera de lesão no joelho direito e vem mostrando boa evolução, porém Tite deixou claro que sua escolha será entre os reservas Allan, 28, e Fernandinho, 34.

“O Arthur não vai iniciar. Ele ainda não tem um treinamento mais forte com o grupo, não vou ter a irresponsabilidade de colocá-lo. Aí, tenha a opção dos dois atletas que foram mencionados, com a capacidade que cada um tem de realizar alguns mecanismos”, disse o treinador.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.