Filipe Toledo é campeão da etapa brasileira do Mundial de Surfe

Paulista já havia sido campeão em Saquarema, no Rio, na última temporada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O surfista brasileiro Filipe Toledo, 24, venceu neste domingo (23) a etapa de Saquarema do Mundial de Surfe, no Rio de Janeiro.

Toledo, que já havia sido campeão em Saquarema no ano passado, superou na final o sul-africano Jordy Smith com duas boas ondas que somaram 18,04 pontos (9,37 a melhor, 8,67 a segunda melhor) e garantiu o título.

Com a vitória em águas cariocas, o brasileiro pula para o terceiro lugar do ranking, atrás apenas do americano Kolohe Andino e do havaiano John John Florence, líder apesar da desistência nas quartas de final em Saquarema por uma lesão sofrida nas oitavas.

Pela terceira temporada consecutiva, um brasileiro se sagra campeão da etapa brasileira do circuito mundial. Antes do bicampeonato de Filipe Toledo, Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou a prova carioca em 2017.

Atual campeão mundial, Gabriel Medina também entrou na água neste domingo, mas parou nas quartas de final. Ele liderava a bateria contra Kolohe Andino, mas o americano acabou conseguindo a virada nos últimos minutos e avançou à semifinal, sendo superado por Jordy Smith.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.