Descrição de chapéu Copa do Mundo Feminina

Itália se classifica para as oitavas da Copa e pressiona Brasil

Próximas adversárias da seleção feminina golearam Jamaica por 5 a 0

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

A situação do Brasil no Grupo C da Copa do Mundo Feminina não é das mais tranquilas. Nesta sexta (14), a Itália goleou a Jamaica, por 5 a 0, e agora a seleção comandada pelo técnico Vadão precisa de uma vitória sobre as italianas na última rodada para avançar.

Atacante Cristiana Girelli celebra um dos gols que marcou na goleada da Itália sobre a Jamaica na Copa do Mundo de futebol feminino
Atacante Cristiana Girelli celebra um dos gols que marcou na goleada da Itália sobre a Jamaica na Copa do Mundo de futebol feminino - Franck Fife/AFP

Jogando na cidade de Reims, a Itália não tomou conhecimento e atropelou a equipe jamaicana. Com três da atacante Girelli e dois de Galli, as italianas não encontraram resistência e confirmaram vaga nas oitavas de final. A vaga italiana está confirmada porque a equipe já se garantiu ao menos como uma das melhores terceiras colocadas.

Com o resultado, a Itália chegou a seis pontos e está com um saldo de seis gols no grupo C. O Brasil está em segundo lugar, com três pontos e dois de saldo. Para confirmar vaga de maneira mais tranquila, a seleção brasileira precisa vencer as italianas na rodada decisiva para não depender de outros resultados.

Vale lembrar que, de acordo com o regulamento, as quatro melhores terceiras colocadas seguem para a próxima fase. Assim, o Brasil depende apenas das próprias forças para avançar.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.