Advogado de Najila diz que celular dela sumiu após depoimento

Modelo que acusa Neymar de estupro voltou à delegacia nesta terça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A modelo Najila Trindade e seu novo advogado, Cosme Araújo, foram até a 6º Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, nesta terça (18), prestar esclarecimentos à delegada Juliana Lopes Bussacos.

Najila registrou boletim de ocorrência no último dia 31, acusando o atacante Neymar de estuprá-la e agredi-la entre os dias 15 e 16 de maio, em um hotel em Paris.

Desde que o caso veio à tona, a versão da denunciante é que um vídeo de cerca de sete minutos gravado no hotel poderia comprovar suas acusações. Por isso, o celular e um tablet dela eram tratados pela polícia como peças fundamentais na investigação.

Nesta terça, Araújo disse que, segundo Najila, o celular sumiu no dia 7, quando ela prestou seu primeiro depoimento em São Paulo. Nesse mesmo dia, ela havia relatado o sumiço do tablet.

O advogado afirmou também que soube pela sua cliente que o vídeo não contém nenhuma imagem considerada por ele comprometedora: “No tablet e no celular não tem muita coisa além do que foi mostrado. Tem ela voltando na cama. Ele até tentou consolar. Ela disse 'não, ontem você até me bateu'. Ele pede para ela ficar calma".

Há duas semanas, um trecho de cerca de um minuto desse vídeo foi divulgado. Ela mostra uma briga entre Najila e o jogador.

Araújo disse ainda que não teve acesso às imagens e que relatou apenas o que ouviu da sua cliente. “Eu fui contratado depois do sumiço do tablet e do celular".

Em seu primeiro depoimento, Najila havia prometido a Bussacos entregar o celular no dia 10. Sem o vídeo em mãos, a delegada deu uma ordem de busca e apreensão dos aparelhos. Uma equipe da Policia Civil foi até o imóvel da modelo e não encontrou nenhum deles.

“Ela saiu para vir aqui [na delegacia] prestar depoimento e, quando saiu daqui, foi levada para o hospital, como todos sabem. Quando ela voltou [para casa], não teve mais acesso ao celular. Ela disse que o celular ficou ou no carro do ex-advogado ou na casa onde esteve depois ter saído do hospital", disse Araújo.

Procurado pela Folha, o ex-advogado de Najila, Danilo Garcia de Andrade refutou essa versão.              

"Como o celular estava no meu carro, se ela chegou à delegacia de viatura e foi levada da delegacia ao hospital de viatura? A imprensa viu isso", disse Andrade. "Ela já entrou em contradição várias vezes. Ela agora fala que perdeu o celular, que não sabe se esqueceu no carro ou casa de alguém. Reitero que esse celular nunca esteve na minha mão, o tablet tampouco".

Ao deixar o caso, Andrade disse que não há como defender quem não entrega suas provas.

Mesmo sem o vídeo, Araújo defende que tem totais condições de provar as acusações contra Neymar. “Entre quatro paredes, o que pesa é a palavra da mulher. Estou convencido de que houve crime sexual, crime contra a dignidade sexual. As declarações dela para a delegada são muito consistentes e elucidativas".

Ele não descarta inclusive pedir uma acareação entre Neymar e a modelo, prática incomum em investigações desse tipo. “Eu disse que vou inovar. Vou peticionar, se for o caso, para que se faça acareação", declarou.

Najila chegou à DDM por volta das 11h40. Depois de conversar com a delegada Bussacos, ela e o advogado seguiram para a 11ª Delegacia de Plantão, que fica ao lado, e permaneceram no local até 19h15. A modelo havia sido intimada para prestar depoimento também sobre o suposto arrombamento em seu apartamento e o sumiço do tablet.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.