Descrição de chapéu Seleção Brasileira

A verdade aparece cedo ou tarde, diz Neymar após depor em São Paulo

Segundo promotora, ele nega os crimes e respondeu de forma satisfatória

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Acusado de estupro, Neymar depôs nesta quinta (13) na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo. Ele permaneceu no local por cerca de cinco horas.

atacante da seleção brasileira e do PSG chegou ao local de muletas, às 15h15, cercado por advogados e seguranças, para ser ouvido pela delegada Juliana Lopes Bussacos.

Na delegacia de Santo Amaro, o jogador precisou responder a Bussacos se teria estuprado e agredido a modelo Najila Trindade, no dia 15 de maio, em Paris.

"Agradeço o carinho de todos, estou tranquilo e agradeço as mensagens que recebi até agora. A verdade aparece cedo ou tarde", disse o atleta na saída do depoimento.

Com auxílio de muletas, Neymar chega à Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, para depor
Com auxílio de muletas, Neymar chega à Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, para depor - Nacho Doce/Reuters

Além de delegadas e escrivã, três promotoras da área de enfrentamento à violência doméstica presenciaram o depoimento.

Estefânia Ferrazzini Paulin, Flávia Cristina Merlini e Katia Peixoto foram designadas no dia 8, conforme Diário Oficial, para acompanhar o caso. Merlini disse que Neymar nega os crimes e respondeu de forma satisfatória.

Segundo a Rede Globo, Neymar teria dito aos advogados que o sexo foi consensual durante em todo momento, que usou camisinha e que a mulher teria pedido para receber tapas na bunda, posou para fotos sensuais, que ainda teria postado nas redes sociais, o que provaria não ser um caso de agressão.

Ainda segundo a emissora, o jogador teria afirmado que jogou o preservativo no vaso sanitário e que sua intenção no segundo encontro era levar a mulher para uma balada, o que não aconteceu por conta da briga.

Najila registrou boletim de ocorrência no dia 31 de maio, na delegacia em Santo Amaro. Em entrevista ao SBT no dia 5 de junho, ela afirmou que viajou para Paris para fazer sexo com o jogador. De acordo com ela, porém, Neymar teria praticado a força o ato e sem o uso de preservativo. No seu depoimento na DDM, no dia 7, ela confirmou essa versão.

O depoimento de Neymar, a princípio, é o último para que a delegada Juliana Lopes Bussacos conclua o inquérito policial. Ela tem até 30 dias, a partir de 31 de maio, para terminar a investigação. A tendência é que faça isso o quanto antes.

Há uma semana, o jogador depôs no Rio de Janeiro, onde está a investigação de que ele teria cometido crime ao divulgar, em seu perfil no Instagram, uma gravação com diversas imagens íntimas de Najila.

Nesse depoimento, ele transferiu a responsabilidade pela publicação de fotos para a sua equipe de assessores. O atleta disse que se tratou de um equívoco a divulgação das imagens da mulher.

Neymar afirmou que não sabe como anexar mensagens de Whatsapp em um vídeo do Instagram e que solicitou a exclusão de imagens íntimas, o que não teria ocorrido por erro da sua equipe.

O caso atrai imprensa e curiosos e alterou a rotina da DDM. Nesta quinta (13), o prédio foi evacuado. Mulheres que precisavam registrar boletim de ocorrência não tiveram atendimento no local.

Enquanto Neymar prestava depoimento, um grupo de fãs do jogador se aglomerou na calçada da delegacia com faixas e frases como “verdade seja dita” e “golpe, não”. Também cantavam “Deus está contigo, Neymar”, trecho do hino nacional e “Neymar! Neymar”.

Segundo o chefe de investigador Júlio Borba, da DDM, 50 policiais fizeram a segurança interna. O número não leva em consideração o efetivo espalhado nos arredores.

A movimentação na rua Padre José de Anchieta começou desde cedo. Viaturas da polícia também estacionaram nas ruas vizinhas para reforçar a escolta ao carro que traria o atleta.

Uma advogada de Neymar chegou ao prédio, na zona sul de São Paulo, antes do almoço, com rolos de papel pardo para cobrir todas as janelas do prédio da DDM. O prédio tem três andares. Neymar, com uma lesão no tornozelo que o tirou da Copa América, deveria depor no primeiro.

 
Emissoras de televisão alugaram imóveis ao lado da delegacia, inclusive numa rua paralela, para instalarem equipamentos de filmagem. Às 14h50, helicópteros da Band, Globo e Record começaram a sobrevoar a região de Santo Amaro.
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.