Descrição de chapéu Seleção Brasileira

Neymar chega para prestar depoimento no Rio de Janeiro

Jogador é ouvido nesta quinta (6) sobre suposto crime de divulgar fotos íntimas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Neymar chegou por volta das 19h à Cidade da Polícia, na zona norte do Rio de Janeiro para depor sobre o suposto crime ao divulgar, no último sábado (1º), em seu perfil no Instagram, uma gravação com diversas imagens íntimas de Najila Trindade, a mulher que o acusa de estupro.

O local do depoimento foi alterado duas vezes. 

Diversos repórteres aguardavam o atleta no  Serviço Aeropolicial, na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro, onde deveria acontecer o depoimento, quando tiveram a informação de nova transferência.

Neymar se lesionou durante o amistoso contra o Qatar, em Brasília, nesta quarta-feira (5)
Neymar se lesionou durante o amistoso contra o Qatar, em Brasília, nesta quarta-feira (5) - Ueslei Marcelino/Reuters

Cerca de de 50 menores moradores da favela de Jacarezinho, nos arredores da delegacia, estavam à frente do local gritando mensagens de apoio a Neymar. Em algumas delas, os jovens berram que o atleta é inocente.

Houve também confusão com a presença de jornalistas e equipes de TV. Neymar saiu de uma van usando protetor para o tornozelo lesionado e com muletas. No meio do caminho, foi colocado em uma cadeira de rodas para ser levado até o local do depoimento.

Este estava inicialmente marcado para esta sexta (7). Neymar chegou em sua mansão em Mangaratiba, litoral fluminense, no início da tarde desta quinta (6), e pode depor ainda nesta noite, segundo fontes da Polícia Civil. O dia e o horário não foram confirmados. 

No vídeo, já retirado do ar pelo Instagram, o atleta exibiu conversas por WhatsApp com ela anteriores e posteriores à data em que ela afirma ter sido estuprada. No decorrer do diálogo, aparecem imagens dela nua ou seminua –com o rosto e partes íntimas borradas.

Na última segunda-feira (3), uma viatura da Polícia Civil entrou no centro de treinamento da seleção brasileira, a Granja Comary, em Teresópolis, para intimar Neymar a depor.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.