Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Português Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo

Tricampeão no Benfica, treinador assinou contrato de um ano com o clube carioca

São Paulo

​O treinador português Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo.

A escolha foi confirmada neste sábado (1º), após reunião do português com Rodolfo Landim, presidente do clube carioca, em Madri. Seu contrato é de um ano.

O último clube que o português comandou foi o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas ele estava sem time desde fevereiro. Com 64 anos, foi tricampeão português pelo Benfica (2009-10, 2013-14, 2014-15).

Dois homens, em pé, apertam as mãos
Rodolfo Landim e Jorge Jesus se cumprimentam após assinarem contrato para trazer o treinador português ao Flamengo - Instagram/Flamengo/Divulgação

Ele, que já havia sido sondado por Vasco e Atlético-MG, assume um time brasileiro pela primeira vez na carreira.

Jesus deve formar sua própria comissão técnica e assumir o Flamengo por volta do dia 18 deste mês, durante a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa América.

Jesus vai substituir Abel Braga, que deixou oficialmente o clube na quarta (29). Segundo Landim, o desligamento foi causado por “problemas pessoais”, mas a pressão da torcida também contribuiu para a decisão.

Abel Braga havia voltado ao Flamengo no começo do ano, após ter trabalhado no clube em 2004.

Nesta temporada, ele comandou a equipe em 32 partidas, com 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Com o técnico, o time foi campeão carioca, classificou-se às oitavas de final da Libertadores e está em sexto no Campeonato Brasileiro.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.