A australiana Ashleigh Barty conquistou neste sábado (8) seu primeiro título de Grand Slam ao vencer a final do torneio feminino de Roland Garros, na França. Barty venceu a tcheca Marketa Vondrousova por 2 sets a 0 (6-1 e 6-3).
A atleta deve subir agora para a 2ª posição do ranking mundial feminino.
"Estive muito nervosa antes da partida. Marketa fez uma temporada incrível e fez um bom torneio", afirmou após o jogo.
Barty é a primeira australiana a conseguir o título desde 1973, quando a tenista Margaret Court venceu o torneio.
Pela semifinal do masculino, o austríaco Dominic Thiem, atual número 4 do ranking ATP e vice-campeão do torneio de Roland Garros do ano passado, venceu o sérvio Novak Djokovic, por 3 sets a 2 (6-2, 3-6, 7-5, 5-7 e 7-5), na manhã deste sábado, em Paris.
Após a vitória, o austríaco enfrenta Rafael Nadal na final pela segunda vez consecutiva. Nadal se classificou depois de vencer o suíço Roger Federer na sexta-feira (7). A partida acontece no domingo (9).
"No ano passado, tive uma grande experiência jogando a final aqui. Espero poder fazer melhor neste ano", disse Thiem após a partida.
O jogo da semifinal entre Thiem e Djokovic havia começado na sexta, mas foi interrompido devido à chuva. Retomada neste sábado, a partida voltou a ficar parada por cerca de 40 minutos, também por causa de chuva.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.