Descrição de chapéu Copa América

Tite manda auxiliares ao Maracanã e se planeja para enfrentar Messi

Do duelo entre Venezuela e Argentina sairá rival do Brasil na semi da Copa América

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Superada, com enorme dificuldade, a barreira paraguaia das quartas de final, o Brasil se prepara para seu próximo desafio na Copa América. Para isso, Tite decidiu despachar seus auxiliares para o Rio de Janeiro, onde eles observarão a partida entre Venezuela e Argentina, na noite de sexta-feira (28), às 16h.

É do confronto no Maracanã que sairá o adversário a ser enfrentado pela seleção na terça (2), em Belo Horizonte, pelas semifinais. Cleber Xavier, Fernando Lázaro e Dudu Bressane, que compõem a comissão técnica da seleção, estarão no estádio analisando os possíveis rivais na próxima etapa da competição.

O técnico Tite, da Seleção Brasileira, em partida contra o Peru nesta edição da Copa América
O técnico Tite, da Seleção Brasileira, em partida contra o Peru nesta edição da Copa América - Henry Romero/Reuters

Uma das atribuições do grupo enviado ao Rio será mapear a movimentação de Messi. Em caso de triunfo argentino, o jogador certamente merecerá atenção especial da eficiente defesa brasileira, que, em quatro partidas até aqui, ainda não sofreu nenhum gol na competição.

“A Argentina tem uma qualidade técnica individual muito grande”, afirmou Tite, lembrando que essa qualidade não tem resultado em um time eficiente. “O desafio da Argentina é acertar as peças em torno do melhor do mundo. O Messi é inquestionável”, acrescentou o comandante da seleção brasileira.

Apesar da reverência, a comissão técnica não trata como certa a classificação dos argentinos. Comandados por Lionel Scaloni, eles ainda não se encontraram na competição, perdendo para a Colômbia, empatando com o Paraguai e vencendo apenas o Qatar. Já a Venezuela, que empatou com o Brasil e está invicta no torneio, não é o saco de pancadas de outrora.

“Eu respeito muito o time da Venezuela”, disse Cleber Xavier, um dos escalados por Tite para ver o jogo no Maracanã. “Nos últimos seis jogos entre Venezuela e Argentina, foram dois empates e duas vitórias para cada lado. Temos que nos preparar para o adversário que vier”, declarou o auxiliar técnico, insistindo no respeito à equipe grená.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.