Descrição de chapéu Copa do Mundo Feminina

Veja classificadas para as quartas de final da Copa feminina

Sem Brasil, decisões começam na quinta (27) com Noruega x Inglaterra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Copa do Mundo feminina conheceu nesta terça-feira (25) a última seleção classificada para as quartas de final da competição. Noruega, Inglaterra, França, Alemanha, Estados Unidos, Suécia, Itália e Holanda estão na briga por vagas nas semifinais do torneio.

A seleção brasileira foi eliminada no domingo (23) para as donas da casa, as francesas, que venceram por 2 a 1 com um gol na prorrogação de Henry.

Confira as seleções classificadas para as quartas

 

Noruega x Inglaterra - quinta-feira (27), às 16h, em Le Havre 

Após avançar na segunda posição do Grupo A, as norueguesas venceram a Austrália por 4 a 1 nos pênaltis depois de empate em 1 a 1, nas oitavas de final.

Para conquistar o bicampeonato (foi campeã em 1995), a Noruega terá primeiro que passar pela Inglaterra, nas quartas. As inglesas sofreram um gol na competição até aqui, não foram derrotadas e superaram Camarões por 3 a 0 nas oitavas.

 

França x Estados Unidos - sexta-feira (28), às 16h, no Parc des Princes, em Paris

Em casa e na busca de um título inédito, a França avançou ao mata-mata com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo A. Nas oitavas, venceu o Brasil por 2 a 1, após prorrogação.

A França tenta superar sua melhor marca em Mundiais (um quarto lugar em 2011) e terá a difícil missão de vencer os Estados Unidos, que nas oitavas eliminou a Espanha por 2 a 1 e tem a melhor campanha do torneio, com 20 gols marcados e apenas um sofrido.

Amandine Henry e Wendie Renard, da seleção francesa, comemoram a vitória contra a seleção brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina.
Amandine Henry e Wendie Renard, da seleção francesa, comemoram a vitória contra a seleção brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina. - Lucy Nicholson/REUTERS

Alemanha x Suécia - sábado (29), às 13h30, no Roazhon Park, em Rennes

Invicta, sem sofrer gols até aqui e com um poderoso ataque que marcou nove vezes em quatro partidas, a Alemanha venceu a Nigéria nas oitavas por 3 a 0 após avançar em primeiro lugar do Grupo B. Nas oitavas, irá enfrentar a Suécia, que superou o Canadá nesta terça-feira.

Vice-líder do ranking e presente em todas as oito edições da Copa do Mundo, as alemãs tentam o tricampeonato (foram campeãs em 2003 e 2007), feito que só os Estados Unidos alcançaram em Mundiais. Um desses títulos veio justamente contra a Suécia, em 2003, no Mundial realizado os EUA.

Itália x Holanda - sábado (29), às 10h, no Stade du Hainaut, em Valenciennes

Líder do Grupo C superando Austrália e Brasil, a Itália passou de maneira sólida das oitavas de final da Copa ao vencer a China por 2 a 0, nesta terça-feira (25).

Holandesas comemoram um dos gols da vitória sobre o Japão pelas oitavas de final
Holandesas comemoram um dos gols da vitória sobre o Japão pelas oitavas de final - Loic Venance/AFP

Com o resultado, as italianas já igualam sua melhor participação em Mundiais, a de 1991, quando foram eliminadas para a Noruega nas quartas —na ocasião, porém, não havia a fase com 16 equipes. Nas quartas, a Itália enfrentará a Holanda, atual campeã europeia e que eliminou nesta terça-feira as japonesas, campeãs do mundo em 2011, após vitória por 2 a 1.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.