Brasil enfrenta Paraguai; veja os jogos das quartas da Copa América

Seleção brasileira abre a fase de mata-mata da competição na quinta (27)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As quartas de final da Copa América começam nesta quinta-feira (27) com a seleção brasileira em campo na Arena do Grêmio, contra o Paraguai. Além desses dois times, Venezuela, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Peru também se classificaram à fase de mata-mata.

Os países foram reunidos em três grupos com quatro equipes cada um. Avançaram para a segunda etapa os dois melhores de cada agrupamento, além dos dois melhores terceiros colocados no geral.

Confira os classificados para as quartas de final

Brasil x Paraguai - quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio

Após ser vaiada na vitória sobre a Bolívia por 3 a 0 e no empate sem gols contra a Venezuela, a seleção brasileira fechou a fase de grupos com goleada de 5 a 0 sobre o Peru e avançou às quartas na liderança do Grupo A. Em casa, o Brasil busca o seu nono título da competição, que não conquista desde 2007.

Já o Paraguai se classificou com apenas dois pontos (empates com Qatar e Argentina e derrota para Colômbia) e como um dos dois melhores terceiros colocados. Japão ou Equador, que ocupariam essa posição se vencessem a partida entre eles pelo Grupo C, empataram e estão eliminados.

Venezuela x Argentina - sexta-feira (28), às 16h, no Maracanã

Com dois empates sem gols contra Peru e Brasil e uma vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia, os venezuelanos conseguiram a segunda posição do Grupo A e agora terão que vencer a Argentina para tentar superar sua melhor campanha na história do torneio, um quarto lugar em 2011.

Os argentinos tentam pôr fim aos resultados irregulares que colocaram o time de Messi na segunda posição do Grupo B: uma derrota (2 a 0 para a Colômbia), um empate (1 a 1 com o Paraguai) e uma vitória (2 a 0 sobre o Qatar).

Colômbia x Chile - sexta-feira (28), às 20h, na Arena Corinthians

Confiantes após a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina na estreia, os colombianos estão invictos na Copa América até aqui e nem sequer sofreram gols (marcaram quatro). No Brasil, buscam seu segundo título no torneio (foram campeões em 2001) após avançarem na liderança do Grupo B.

Nas quartas, enfrentarão os chilenos, atuais bicampeões da Copa América (2015 e 2016), que acabaram o Grupo C na segunda posição, depois de vitórias sobre Japão e Equador e derrota para o Uruguai na última rodada.

Uruguai x Peru - sábado (29), às 16h, na Fonte Nova

Os uruguaios acabaram o Grupo C na ponta, após baterem os chilenos na última rodada. Antes, haviam vencido o Equador e empatado com o Japão. Já os peruanos passaram como um dos melhores terceiros colocados mesmo após terem sido goleados por 5 a 0 pelo Brasil. Os quatro pontos vieram da vitória sobre a Bolívia e do empate com os venezuelanos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.